sexta-feira, 5 de junho de 2009

Super Metroid

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperMetroid0000.jpg
Super Metroid é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.

O jogo é estilo plataforma, com elementos de ação e adventure. Nele, você controla a heroína Samus Aran e busca aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes.

O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo[carece de fontes?], o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.

Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.

Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canal Virtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 agosto.

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperMetroid0001.jpghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperMetroid0002.jpg

História 
Após voltar de sua missão em Metroid II: Return of Samus (Exterminar os Metroids do planeta SR388), Samus volta com uma larva de Metroid, o último da espécie. Ela o deixa com cientistas para análises, porém, a larva é roubada por Ridley. Numa tentativa fracassada de salvar a larva Metroid, Samus acaba fugindo de uma destruição da Space Colony Ceres. E assim começa o jogo no planeta Zebes. 

Tecnologia no Metroid 
Quando a técnologia dos tempos de hoje vieram, a maioria dos jogos ficaram ruins com sua jogabilidade 3d. O Metroid adotou esta técnologia e criou o Metroid Prime, muitos ainda preferem os antigos Metroids, com sua jogabilidade 2d e seu gráfico 2d.

Itens 
Como em todos os jogos de Metroid, existem equipamentos que Samus deve coletar para aperfeiçoar a armadura. Aqui vai uma lista de todos eles:
Armaduras 
As armaduras são um dos itens principais. Cada uma tem um efeito diferente:

Power Suit - A armadura inicial, não é listada nos equipamentos. A armadura não possui o "ombro largo" presente na armadura de Samus em alguns jogos, além de ser amarelada.

Varia Suit - A Varia Suit é uma armadura que permite Samus andar normalmente por áreas de extremo calor, além de aumentar a defesa em 25%. Ela é coral, além de possuir o "ombro largo". Requer essa armadura para entrar em Norfair.

Gravity Suit - Essa armadura permite que Samus se mova pela água sem sofrer efeitos gravitacionais, além de poder entrar no fogo (lava é diferente, com coloração mais escura) e aumentar a defesa em 50%. A armadura é roxa. Não se precisa dessa armadura para entrar em Maridia, mas é muito recomendável entrar com ela, pois Maridia é um "aquário".

Blue Suit (Bug) - A armadura de Samus fica azul e sombras aparecem enquanto samus se movimenta, como se ela estivesse em supervelocidade. Para conseguir a Blue Suit, você deve usar o Shinespark como golpe final em Draygon. A forma mais fácil é atingir Draygon com Missiles e Super Missiles até que ele fique com a energia por um fio, então use o espaço da sala para alcançar super velocidade e ficar brilhando e quando Draygon aparecer na tela, atravesse-o com o Shinespark. Se ele morrer, Samus vai parar no meio do Shinespark e ficar azul. Enquanto estiver azul, o shinespark pode ser carregado à qualquer momento apertando-se uma vez para baixo, mas fazendo isso a Blue Suit será perdida. Enquanto estiver com a Blue Suit também não se pode apertar o botão de correr ou esta será perdida.


 "Beam's" 
Os Beam's são os itens que melhoram os tiros de Samus.

Power Beam - O item de tiro inicial, não é listado nos equipamentos. São tiros leves e abrem portas azuis.

Charge Beam - Um item que permite a Samus carregar seu tiro e lançá-lo. Ótimo para matar inimigos que morrem com mais de um tiro. Se equipar a Power Bomb e carregar o tiro com outro beam ativado (desde que só esteja equipado o Charge e o outro beam), Samus mandará uma espécie de combo.

Spazer Beam - Um dos beam's mais poderosos. Ao usá-lo, Samus manda 3 lasers, um abaixo do outro. Se combinado com o Charge Beam e Power Bomb causa uma "chuva" de lasers em volta de Samus.

Ice Beam - Esse item adiciona gelo aos tiros de Samus. Se combinado com o Charge Beam e Power Bomb, causa um círculo de gelo em volta de Samus.

Wave Beam - Esse item permite que os tiros de Samus atravessem paredes até acertar um inimigo. Se combinado com Charge Beam e Power Bomb, cria uma pequena "barreira de energia" em volta de Samus.

Plasma Beam - Esse item dá mais "força" ao tiro de Samus, fazendo com que mate inimigos com menos tiros, porém, não pode ser usado com o Spazer Beam. Se combinado com o Charge Beam e o Power Bomb, cria vários círculos de plasma em volta de Samus.

Hyper Beam - O melhor tiro, não listado nos equipamentos. É ganho após Samus entrar no Hyper Mode graças à larva Metroid (agora adulta). Se consegue durante a luta contra Mother Brain, necessário para derrotar a mesma.

VAR Beam (bug) - Para utiliza-lo comece a carregar o tiro e assim, aperte start e ative o Spazer Beam. Depois vá para o item Space Jump ,aperte para o lado esquerdo e instantâneamente apertar "A". E assim Plasma e Spazer vão estar juntos como um Bug. (Aprenda a usar este item direito, pois se não seu jogo travará)

  
Botas 
As botas dão certos poderes à Samus, o principal é pular. Elas são os itens de menos quantidade no jogo, e aqui vai uma lista deles:

Jump Boots - O pulo inicial, não é listada nos equipamentos. Ideal para se livrar de inimigos pequenos.

Hi-Jump Boots - Aparece desde o primeiro Metroid. Como seu nome já diz [Hi(High)-Jump = Pulo alto; Boots = Botas], essas botas fazem Samus pular 2x mais alto que seu pulo normal.

Speed Booster - Um item que permite Samus carregar energia para correr muito mais rápido. Existe uma técnica chamada Shinespark, em que Samus se agacha enquanto corre, então se o jogador der um pulo normal e apertar para uma certa direção, Samus "voa" na direção desejada, mas isso pode tirar energia.

Space Jump - Um item muito útil, principalmente nas partes em que o Hi-Jump não é o suficiente para pular de uma plataforma para a outra. O Space Jump faz Samus pular infinitamente, porém, a deixa mais vulnerável a certos ataques. Para usá-lo, aperte o botão de pulo repetidamente.
 

Miscelâneos 
Morphing Ball - Um velho item da série. Ele faz Samus virar uma bolinha metálica. Para ativar, aperte o direcional para baixo 2 vezes.

Bomb - Esse item permite que Samus deixe pequenas bombas enquanto está na forma de bolinha. Se Samus ficar no lugar desses pequenos explosivos, ela pegará um pequeno impulso para o alto.

Spring Ball - Esse item adiciona propriedades de salto ao Morphing Ball, ou seja, Samus pode pular enquanto estiver como bolinha.

Screw Attack - É um dos melhores itens do jogo. Ele faz com que Samus crie eletricidade pela armadura enquanto dá um "salto mortal". Combinado com o Space Jump, Samus se torna quase invulnerável.
 

Outros 
Missile Launcher - Mais um velho item da série Metroid. Ele faz com que Samus possa atirar mísseis, porém, é finito. Deve-se pegar tanques de mísseis que aumentam sua munição. Abre portas vermelhas.

Super Missile - Esse item é exatamente igual ao Missile Launcher, porém, apenas 1 equivale a 5 mísseis do Missile Launcher. Abre portas vermelhas e verdes. Ele é finito, tendo que pegar tanques de Super Missile para aumentar a munição desse precioso item.

Power Bomb - Uma versão melhorada da Bomb, e MUITO mais forte que a mesma. Quebra túneis feitos de vidro e abre portas amarelas. Infelizmente, ela é finita, tendo que pegar tanques de Power Bomb para aumentar sua munição. Atenção: A Power Bomb não abre portas inferiores (Ex.: Portas Verdes)

X-Ray Scope - É um item também muito útil no jogo. Ele permite que você veja através de blocos e paredes, pois no mundo de Metroid existem muitas paredes e blocos falsos. Porém, 2 Lugares no mapa de Norfair seriam paredes falsas, mas o X-Ray Scope mostra como parede normal.

Grappling Beam - Esse item é uma corda de energia que permite Samus se agarrar a certos blocos e/ou objetos. Também permite que Samus se agarre à lugares que estão em curto-circuito, como por exemplo em Wrecked Ship na parte superior da nave. Agarrar-se à lugares em curto tira energia de Samus e pode matá-la, mas essa técnica pode ser muito útil, como por exemplo enfrentando o Chefe de Maridia (Draygon). Destrua os lugares nos cantos da tela que ficam atirando e permita que Draygon Agarre Samus. Enquanto preso por Draygon, use o Grappling Beam para se agarrar num dos cantos em curto e segure-se até que draygon morra eletrocutado. Tenha bastante energia para que Samus não morra antes de Draygon. Também abre portas azuis, mata alguns inimigos fracos e pode ser usado para coletar ítens deixados pelos inimigos.


Especias 
 Crystal Flash - Você deve ter no minimo 11 power bombs, 10 mísseis, 10 super mísseis e menos de 50 de vida e subtanks vazios então aperte select até o selecionador de itens ficar sobre a power bomb pressione L e R (mantenha pressionado até o final) e então vire bola e continue apertando pra baixo então use a power bomb mantendo esse botão também pressionado. Se der certo você usará o Crystal Flash. Ele recuperará todo seu HP e todos os seus subtanks.



Download (rom em português): Clique Aqui!

Detonado:Clique Aqui!

Confira também:
Super Metroid Redesign
Super Metroid Eris
Super Metroid Ice Metal Uninstall


5 comentários:

  1. Super metroid sem duvida e um melhores jogos do snes e a serie e uma das melhores da nintendo esse jogo e um daqueles jogos que conseteza todos querem jogar m,as de uma vez um excelente jogo e um grande acerto da nintendo.

    ResponderExcluir
  2. eu to no Draygon,mais ele e dificil de matar ,eu ainda to tentando

    ResponderExcluir
  3. joguei quando lançou em 94. Eu me considerava o Melhor. Voltei a jogar em 2012 e fiz final 2 vezes pra matar a saudade. Mas vi um video no you tube chamada metroid speed, o Cara faz o final em uma hora. Esse cara com certeza é o melhor!! eu nao façõ um por cento do q ele faz.

    ResponderExcluir
  4. joguei quando lançou em 94. Eu me considerava o Melhor. Voltei a jogar em 2012 e fiz final 2 vezes pra matar a saudade. Mas vi um video no you tube chamada metroid speed, o Cara faz o final em uma hora. Esse cara com certeza é o melhor!! eu nao façõ um por cento do q ele faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruterdan o melhor tempo eh de uma japa e tem no site
      http://speeddemosarchive.com/SuperMetroid.html#any
      o cara zera 00:32 minutos ...

      muito rapido eu consigo fazer o mesmo caminho mais o meu melhor tempo foi 1:42min

      Excluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!