terça-feira, 3 de outubro de 2017

Unholy Night - The Darkness Hunter

Gênero: Luta
Ano: 2017
Fabricante: T. Alacant/Nu-Gaia/Blazepro
Finalmente a rom do último jogo lançado para o Super Nintendo está disponível. Sim, você ouviu direito. Um novo jogo que saiu este ano para a Super Nintendo, em um cartucho real, que você pode colocar num sistema real e jogar numa TV CRT.
O jogo é chamado Unholy Night: The Darkness Hunter, e é um clássico jogo de luta de 16 bits, feito no estilo dos lutadores SNK antigos. Na verdade, é feito por uma equipe de ex-desenvolvedores da SNK, que já havia trabalhado no The King of Fighters 98, 2001 e 2002.

A trama do jogo inspira muito na série Darkstalkers, da Capcom. A Dark Family é constituída de um grupo de caçadores de monstros que tem como objetivo de vida exterminar vampiros, lobisomens e outras belezas da noite. 

A lista de personagens é composta de vários membros desta família, bem como os animais que eles caçam. Existem seis personagens jogáveis que os jogadores têm de escolher: Blaze, Cronos, Emily, Nightmare, Reinhardt e Wurzel. Há também um personagem chefe, Katatonia, que os jogadores lutam no final da história.
O jogo faz uso basicamente de três botões, com B, A e X correspondentes a ataques leves, médios e pesados, enquanto Y, L e R são usados ​​para recursos secundários e específicos de cada personagem. Cada lutador tem oito movimentos especiais para escolher, bem como super movimentos que fazem uso de um medidor de três níveis. Você também ganha bônus quando sua saúde fica baixa, semelhante aos movimentos de desespero dos jogos SNK mais antigos.

O jogo é semelhante a outros títulos SNES da época. Pense em Super Street Fighter II Turbo e você terá uma ideia. Em vez de longos combos, o jogo se concentra em uma jogabilidade mais lenta e em contra-ataques feitos a partir de ataques cancelados. Os movimentos aéreos também estão presentes, bem como choques, esquivas e outros mecanismos únicos de cada personagem.

Os gráficos são medianos, nada primoroso, mas cumpre o seu papel, já que não é algo muito explorado em jogos de luta. Do mesmo modo, podemos dizer sobre a trilha sonora, que não é nada memorável, tendo pouca variação, tornando-a genérica.
O jogo conta com quatro modos: Story, Versus, Survival e Practice. O modo de prática tem uma variedade de características modernas de jogos de lutas atuais, incluindo uma opção de gravação falsa. O jogo irá armazenar os rankings dos oito melhores jogadores, assim como jogos arcade antigos. Também terá um menu de opções completo, juntamente com opções de idioma. O jogo tem disponível o idioma inglês e japonês para seleção. Quem sabe no futuro não apareça uma tradução feita por romhackers.
Como efeito da nostalgia do velhos tempos, ss jogos retros tornaram-se muito populares nos últimos tempos, e os hacks de romhacking estão aí por um tempo, mas Unholy Night pode provar que ainda há um mercado para jogos lançados em sistemas mais antigos. Enquanto a maioria das pessoas preferiria ter visto um lançamento no PC, há algo nostálgico em operar dentro das limitações originais de um console.

Para que tiver interesse em adquirir o cartucho original, o jogo está disponível para venda na Amazon, pelo valor de USD 29,88, o que resulta em quase R$ 100,00, com base na cotação atual da data desta postagem, sem incluir o valor do frete e possíveis taxas de importação.

Para quem tem o SD2SNES poderá jogar diretamente no SNES apenas passando a rom para o SD do flashcard.


Download: Clique Aqui!

4 comentários:

  1. Muito bom espero que surjam mais jogos novos
    Mas forcando mais nosso velho snes

    ResponderExcluir
  2. Muito bom tomara q saia mais jogos novos para o velho snes
    Porem esse poderia ser melhor bem melhor

    ResponderExcluir
  3. Vocês são demais, não sei como conseguem essas coisas, muito obrigado mesmo.
    .
    "Dorke & Ymp" é um outro jogo que foi lançado só recentemente, mas ainda não tem dump dele.
    Só se encontra a versão beta incompleta de 20 anos atrás, mas o jogo foi finalizado a alguns anos e lançado oficialmente pela Piko Interactive.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, por mais que simples! É bom ver a chama acessa no Super Nintendo! Que venham mais!!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!