quinta-feira, 13 de julho de 2017

Inindo - Way of the Ninja

Gênero: Rpg/Estratégia
Ano: 1993
Fabricante: KOEI Corporation
Desenvolvido pela KOEI, Inindo The Way of the ninja foi lançado no Japão com o título original " 伊忍道 打倒信長 Inindou Datou Nobunaga" para a plataforma de computadores pessoais MSX2 em 1991.

A desenvolvedora Koei é especialista em jogos de estratégia com abordagem no período feudal do Japão e consagrada pela série Nobunaga's Ambition, esse jogo trata-se de um spin off da série. A versão de Super Famicom foi lançada no início de 1992, e só um ano depois em 1993 foi lançado a versão americana.

O jogo se inicia no Japão feudal (período Sengoku) em 1582. O grande e lendário Guerreiro daimyo Oda Nobunaga inicia sua campanha para a conquista de todo o Japão, destruindo tudo a sua frente e todos os inimigos que estiverem em seu caminho. 

O jogador entra na pele de um Ninja do clã Iga, o qual teve sua vila destruída pelas hordas de Nobunaga. O objetivo do jogo é viajar pelo Japão em busca dos campos de treinamentos ninja para aprimorar as técnicas e conseguir a vingança contra Nobunaga.

Para esse feito o personagem Heiyu (Herói) vai precisar de toda ajuda possível, pois há um limite de tempo para esse feito, o jogo conta com a passagem do tempo, dias, meses e anos, sendo que o limite de tempo para o término do jogo é de 1582 até 1601.

Existe um sistema de relacionamento e afinidade entre todos os personagens do jogo, inclusive os governantes daimyos das regiões do Japão. Há no jogo mais de 60 personagens jogáveis das mais variadas classes, entre eles: vários clãs de ninjas, medicantes, sábios, eremitas, mágicos, samurais, guerreiros, entre outros.

Cada personagem com seus objetivos pessoais, eles vão estar sempre se movimentando pelo Japão, fazendo parte das batalhas de dominação territorial (a partir do nível 18, o personagem principal, junto com outro aliado, poderá se unir a outros daimyos em batalhas no estilo tatics para dominar outros territórios). Todos os personagens possuem suas próprias características e afinidades diferentes, alguns mais amigáveis outros não.

O jogo possui dois desfechos na história principal com dois finais diferentes, e várias quests secundárias onde estão os melhores itens do jogo. 

O jogo possui uma duração média de 40 horas de jogo dependendo de cada jogador.


Créditos do review e da tradução da rom: Elveskz

Download (rom em português): Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!