domingo, 30 de abril de 2017

Jelly Boy 2

Gênero: Aventura
Ano: N/A
Fabricante: Sony
 

Jelly Boy 2 não chegou a ser oficialmente lançado, como sabido, em 1994, a relação da Sony e da Nintendo não era das melhores. A Nintendo abandonou a parceria da Sony em favor da Philips para desenvolver o SNES CD. Como resultado, a Sony decidiu fazer o seu próprio console, o PlayStation, que foi lançado no final de 1994.

Provavelmente, essa relação conturbada entre as empresas conspirou para o cancelamento de Jelly Boy 2. Felizmente, um protótipo do jogo foi vazado em estado avançado de desenvolvimento foi lançado, possibilitando aos jogadores a chance de jogá-lo.
O jogo é no estilo clássico de plataforma. A história trata-se basicamente de um feiticeiro que transforma o personagem principal, Marine, em uma criatura de geleia, bem como os seus quatro amigos e seu cão. Então, Marine e seu amigos partem em aventura para desfazer o feitiço.
Cada fase tem cinco níveis. No início, você pode escolher entre cinco fases diferentes para salvar todos os seus amigos, então você ganha acesso a três outras fases secretas com uma dificuldade consideravelmente elevada., sendo necessário passar destas fases para ver o final verdadeiro.
Assim como em todo jogo de plataforma, o personagem, corre, pula sobre os inimigos, escala paredes. Os gráficos são bem coloridos e bem desenhados, bem ao estilo dos jogos da época. Os controles não são perfeitos, particularmente quando nadando ou tentando descer paredes verticais, talvez tal aspecto tivesse sido ajustado em uma versão final. A trilha sonora não é memorável, mas cumpre o seu papel, animando a jogatina.
No geral, Jelly Boy 2 é um ótimo jogo de plataforma para o SNES, foi realmente um pena ele nunca ter sido lançado. É um jogo que garantes algumas horas de diversão, com uma série de segredos para encontrar. Recomendo que dê uma chance para o jogo.


Download: Clique Aqui!

3 comentários:

  1. Que game bacana hein amigo, divertido. E me fez lembrar dessa época decisiva entre Nintendo e Sony. Nintendo entregou o ouro ao bandido..
    Jelly boy é bacana, com gráficos caprichados, gostei viu! Abraços, Super Nintendo para sempre! o/

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe como colocar em um do SNES eu achei um patch top gear do snes e colocar e num sei como faço

    http://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=22655.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão Pedro, fiz um post com a hack dele, segue o link da postagem: https://snes-forever.blogspot.com.br/2017/05/top-gear-classics-edition.html

      Excluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!