Admin On quinta-feira, 22 de setembro de 2016 13 Comments


Depois da trilogia de Mega Man X (X1, X2, X3), o romhacker DarkShock disponibilizou o patch para Mega Man 7. Portanto, temos mais uma versão de um jogo do robozinho com áudio remasterizado, utilizando-se das funcionalidades do MSU-1.

Confira o resultado:
DarkShock Version

8Bits Version

Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador Bsnes.

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "megaman7_msu1.sfc". 

Download (rom em inglês - DarkShock Version): Clique Aqui!
Download (rom em inglês - 8-Bits Version): Clique Aqui!
Download (rom em português - DarkShock Version): Clique Aqui!
Download (rom em português - 8-Bits Version): Clique Aqui!

13 comentários:

  1. Espetacular!!!!!! Porém achei o volume muito baixo em comparação com outros games aqui do site. Teria como aumentar o ganho nos arquivos de áudio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está jogando no SD2SNES ou no emulador? Se for no SD2SNES, basta aumentar o volume nas configurações do SD2SNES deixando em +12 dBFS para o chip MSU-1. Se SD2SNES deve estar atualizado para ter a opção de aumentar o volume.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela dica! Funcionou perfeitamente, uma pena que em jogos como Zelda e Rock and Roll Racing esse aumento faz o som estourar. Acho que vou tentar converter os pcm do Mega Man 7 pra wav, aumentar o ganho e em seguida reconverter pra pcm. Existe algum programa que edita diretamente o formato pcm, sem necessidade de converter? Um abraço!

      Excluir
    3. Não conheço nenhum programa que edite diretamente o arquivo PCM. Testou O Zelda e Rock and Roll Racing em outras configurações? O +12 dBFS foi recomendado pelo auto do patch, talvez com outra configuração abaixo de 12 dBFS fique melhor.

      Excluir
    4. O Zelda e o Rock and Roll ficam excelentes sem o aumento no ganho (0dBFS). A partir de +6, eles já começam a saturar. O Mega Man 7, por outro lado, fica perfeito em +12. No entanto, os outros ficam super saturados.

      Excluir
  2. mais um pra coleção ja jogando e no 3 mestre ja show demais.

    ResponderExcluir
  3. O queria pedir aos criando faz versão português Chrono trigger crimson echoes sou muito fã do jogo queria pedir fazê logo fã seu trabalho logo Nesse mês. :-) :-) :-)

    ResponderExcluir
  4. Como eu faço para aplicar patches de traduções a ROMs originais americanas com MSU-1 ?

    ResponderExcluir
  5. Mediafire apagou a DarkShock Version portugues

    ResponderExcluir
  6. mano me ajuda jogo no pc fico com bugn a parte do.. os quatro chefes quando derroto(mt facil) da um bug e não continua o jogo trava no dr light.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!