terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Chrono Trigger MSU-1


Não importa quantos anos tenha o hardware do Super Nintendo, certo é que este é capaz de produzir algumas das melodias mais deslumbrantes dos jogos. Dos muitos títulos utilizando este poderoso conjunto de áudio, a trilha sonora de Chrono Trigger é muitas vezes considerada como uma das melhores composições de 16 bits já produzidas.
Em uma tentativa de expandir a qualidade das música do jogo, romhackers, utilizando-se do chip MSU-1, criaram uma modificação que que permite a reprodução de músicas com qualidade de CD.

Enquanto você poderia argumentar se realmente haveria a necessidade de alterar as músicas clássicas do jogo, saiba que o chip MSU-1 simplesmente nos dá uma nova experiência de imersão. A equipe por trás desta criação decidiu fazer jus às músicas originais, substituindo a trilha sonora do jogo com os novos arranjos criados por Blake Robinson’s, advindos do seu excelentíssimo trabalho, Chrono Trigger Symphony. O trabalho de Blake é reconhecido internacionalmente por criar versões orquestradas de grandes clássicos.


Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.

Download (rom patcheada original - inglês): Clique Aqui!
Download (rom patcheada em português): Clique Aqui!

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "chrono_msu1.sfc".

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo "chrono_msu1.sfc" presente dentro da pasta descompactada. 

5 comentários:

  1. EU JÁ TINHA ESSE JOGO Chrono Trigger MSU-1 MAIS ERA inglês
    VALEU AI POR PASSSA A ROM HACK EM PORTUGUES .... :D

    ResponderExcluir
  2. A versão em português não está salvando no meu SD2snes. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas versões jogadas no SD2snes não salvam se desligar o Super Nintendo.
      Depois de ter salvo o jogo, quando for parar de jogar, utilize L+R+selet+X para retornar ao menu do SD2snes e então desligue o Super Nintendo. Quando retornar estará tudo salvo.
      Não esqueça sempre que desligar utilize L+R+select+X.
      um abraço

      Excluir
  3. New hack v1.1 released, with for music resuming support enabled firmware/emulator. Could you release a bundled version of that? Battle music now works. Thank you.

    http://www.romhacking.net/hacks/2546/

    Novo v1.1 corte liberada, por música retomar suporte habilitado firmware / emulador. você poderia liberar uma versão empacotada isso? música de batalha agora trabalha. Obrigado.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!