sábado, 9 de maio de 2015

Super Metroid CD - MSU-1


Super Metroid é frequentemente elogiado por sua incrível trilha sonora, que é capaz de passar a sensação desoladora e solitária, combinando perfeitamente com a atmosfera do jogo.

Ainda hoje, o áudio do jogo mantém-se bastante bem e comprova ainda mais o quão poderoso chip o de som do Super Nintendo realmente era. Em homenagem aos compositores, os fãs da série fizeram seus próprios remixes e rearranjos das música do jogo - alguns dos quais com todas as músicas do jogo.

Em 2013, Blake Robinson lançou um fabuloso álbum em tributo ao Super Metroid, com versões orquestradas de todas a músicas do jogo. Apelidado de Super Metroid Symphony, muitos fãs aplaudiram Robinson por seu trabalho e capacidade de manter a trilha de forma fiel a original, fornecendo uma alternativa moderna para a obra de Yamamoto e Hamano.

Graças ao desenvolvimento  do chip especial MSU-1 - feito por Byuu -, que possibilita inserir vídeos e áudios em qualidade de CD aos jogos de SNES, o romhacker, Darkshok, criou uma versão de Super Metroid com a trilha orquestra criada por Robison. Embora a música original seja atemporal, esta versão não deixa nada a desejar em relação à trilha original, pois, diferente de muitos remixes feitos " em fundo de quintal", essa versão orquestrada foi criada de forma profissional, sendo uma verdadeira homenagem a versão original.

Confira o resultado final:



Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.

Download (rom patcheada): Clique Aqui!

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "supermetroid_msu1.sfc".

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo "supermetroid_msu1.sfc" presente dentro da pasta descompactada.

2 comentários:

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!