terça-feira, 4 de novembro de 2014

The Legend of Zelda - A Link To The Past CD - MSU-1

A comunidade de romhacking nunca nos deixa de surpreender. Dessa vez, um grupo modificou a rom de The Legend of Zelda: A Link to the Past, possibilitando a execução da trilha sonora orquestrada com  qualidade de CD, mas não para por aí, também adicionaram uma animação na abertura em vídeo - FMV - (Full Motion Vídeo).

Para que esse grande feito fosse possível, ele fez uso do chip MSU-1, desenvolvido pelo byuu, criador do bsnes / Higan. Este chip permite que você acesse mais de 4 gigabytes de dados e fornece qualidade de CD faixa de áudio (44 kHz, 16 bit, estéreo) ao SNES. Basicamente, este chip é uma prévia da capacidade que o periférico de CD poderia ter oferecido se a  parceria da Sony e da Nintendo tivesse vingado. Durante muito tempo, este chip foi apenas uma teoria, mas o  SD2SNES tem suporte para esse chip, tornando este hack jogável no console real.

Os criadores esperam que esse hack sirva de inspiração para que outras modificações desse gênero sejam feitas em outros jogos. Já pensou uma versão de Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Super Metroid, Seiken Densetsu 3, Super Mario RPG, Donkey Kong Country, e muito mais! 

Confira como ficou:


Roms em inglês
Download: (Versão "ReOrchestrated & Video"): Clique Aqui!
Download: (Versão Arranged OST & Video): Clique Aqui!
Roms em português
Download: (ReOrchestrated & Video): Clique Aqui!
Download: (Versão Arranged OST & Video): Clique Aqui!

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo alttp_msu.sfc.

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo alttp_msu.sfc presente dentro da pasta descompactada.

11 comentários:

  1. Nossa! Ficou sensacional, espero por mais jogos assim.

    ResponderExcluir
  2. espero que venha tambem com uma re-tradução do texto, sem as americanisse de abafar conteudo religioso ou "forte de mais para crianças americanas dos anos 90", fails de tradução (tipo mudar Ocarina para FLUTE ) e o texto em hylian parecer algo corrompido, não hyeroglifos como no "kamigami no triforce" :/
    ter um avanço desses mas dar enfase a uma tradução que não foi fiel a obra original é meio triste

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Será que esta rom roda em algum dos emuladores do Snes no android?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo só roda nos emuladores Bsnes e Higan, que têm suporte ao chip MSU1 e, infelizmente, não há uma versão deles para Android.

      Excluir
  4. tomara que eles façam tambem com outros megamans

    ResponderExcluir
  5. Hi! In first instance, thank you for all your time and work, this is the exclusive blog where i coul find the rom yet patched... and WORKS!!! =D

    Well, i just a have a question: can i apply the spanish patch to the rom? I mean, the MSU-1 rom patched, will work if i apply to that rom anothe translate patch? I'm from Chile and want to play Zelda with this glorious music but in spanish, thanks a lot!

    Peace out!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Segue:
      rom en español ya patched, solo descarga e intercambiar:
      http://www.mediafire.com/download/474be455tf6muop

      Excluir
  6. Foi o melhor trabalho até agora, entre todos os jogos com este recurso, foi o que aproveitou melhor o chip!

    ResponderExcluir
  7. valeu ficou de mais esssa rom hack The Legend of Zelda - A Link To The Past CD - MSU-1 .... :D

    ResponderExcluir
  8. o jogo está completo? Pode jogar e zerar?

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!