quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rockman & Forte (Megaman & Bass)

Gênero: Ação
Ano: 1998
 
Fabricante: Capcom
 
História
No ano de 20XX, após um ano de paz na Terra, um novo vilão aparece e ele atende pelo nome de “King”.

Em um primeiro momento, seus objetivos não parecem certos, mas após um tempo, são revelados; King deseja criar uma utopia em que os robôs possam viver em paz e harmonia, mas para isso, é necessário que a humanidade seja extinta.

Para realizar seu objetivo, King precisa de um exército de robôs e para tanto, ele invade um museu de robôs e rouba vários Cds com dados de robôs projetados tanto por Dr.Light quanto por Dr.Wily.

Ao saber dos objetivos de King, Megaman decide lutar para impedi-lo, Bass só entra na batalha após ouvir que King proclamara-se o robô mais forte do planeta e Bass, arrogante por natureza não deixaria isso por menos.

Bass
Bass (Forte no Japão) é um robô criado pelo Dr. Wily para derrotar Megaman; sua primeira aparição foi em Megaman 7, como vilão. Apesar de ter sido construído por Dr.Wily, Bass frequentemente rebela-se contra seu criador quando sente que Wily fica entre ele e seu desejo de destruir o robô azul; e seu desejo de eliminar Megaman beira o fanatismo.
A arma de Bass é o poderoso Bass Buster, que apesar de não poder disparar tiros acumulados, compensa com uma alta velocidade dos tiros e com a habilidade de atirar para cima e nas diagonais; assim como Megaman, Bass adquire as armas dos mestres derrotados.
Outras habilidades de Bass são: pulo duplo e dash.

Gráficos
A Capcom realmente fez miséria nesse aspecto, os gráficos são excelentes, com cenários, personagens e animações de alto nível, forçando o console ao máximo, talvez seja o jogo com os melhores gráficos do SNES. Os programadores souberam aproveitar toda a capacidade do console, além da experiência de produção, tendo em vista que o jogo foi lançado em 1998, quando o SNES dava os seus últimos suspiros.

Som
Excelente, com músicas bem legais e efeitos que mantém o estilo característico da série.

Jogabilidade
Os jogos do Megaman sempre foram excelentes nesse quesito e Megaman & Bass não é exceção, com controles simples e precisos.

A dificuldade não chega a ser excessiva, mas os novatos podem sofrer um pouco, o jogo faz uso de saves, ao contrário de jogos anteriores, que utilizavam passwords.

Logo no início do jogo, é possível escolher o personagem com que se deseja jogar: Megaman ou Bass, cada um com suas habilidades únicas, entretanto, essa escolha é imutável, ou seja, não dá para trocar de personagem durante o jogo.

Ao longo da aventura, são encontrados Cds com fotos de personagens da série, desde protagonistas, até vilões.

Relançamento
Megaman & Bass foi relançado em 2002 para Gameboy advance, mas dessa vez, o jogo foi lançado no mundo todo.

Considerações finais
Megaman & Bass foi um dos últimos jogos lançados para SNES, quando a geração seguinte de consoles já havia se estabelecido, mas nem por isso perde seu brilho, extremamente recomendado!


Créditos Review: Gabriel

Download (rom em português): Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!