sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Incantation

Gênero: Aventura
Ano: 1996
Fabricante: Titus
Incantation é um joguinho interessante de SNES,talvez por não ser muito famoso e ter saído um tanto tardio para o console (1996), ele não chama muita atenção, exceto pelo visual bacana do jogo. Na verdade, esse jogo da Titus não tem nada de extraordinário, mas, em meio à tantos jogos complicados de hoje em dia, ter um game onde basta pular e atirar já serve como uma terapia de relaxamento.

Pensando por esse lado, Incantation serve muito bem com a proposta de um pequeno mago em busca de itens para formentar novas magias e encantamentos. Como missão em cada fase, é preciso encontrar três penas mágicas, ou então não conseguirá avançar, pois um enorme orc impede sua passagem no final de cada etapa. Pois é, o game lhe obriga a explorar o cenário, o que, de fato, não é tão ruim assim não...

De longe, o maior chamariz do jogo é seu visual. As fases são variadas, indo desde cavernas, florestas, jardins, lagos, mais cavernas, algumas montanhas e até uma cidade sob nevasca. Em cada uma delas, como eu mencionei, é preciso encontrar 3 penas perdidas, que são a passagem pra próxima fase. O local delas geralmente é óbvio e fácil de achar, mas em algumas fases "labirínticas" é preciso uma certa dose de paciência para fuçar cada canto do cenário.

Como arma, o jovem aprendiz de feiticeiro tem um bastão mágico, que pode ser equipado com diversos tipos de magia. Itens são encontrados em baús espalhados pelos cenários, indo desde energia, moedas (100 dão uma vida) e as diversas magias (contei 3). A mecânica do jogo, em geral, lembra um pouco Megaman, pois atirar e pular são as únicas coisas feitas na tela. Há um botão parar correr que também serve para acertar o solo com o bastão, mas é comumente mais usado nas fases adiantadas.

Em alguns lugares, pérolas de bônus podem ser encontrados. Ao quebrá-las com seus tiros, o protagonista é transportado para algum local da fase, geralmente com itens importantes e muitas moedas. Essas pérolas estão localizadas em lugares óbvios no começo, mas ficam cada vez mais escassas nas fases finais. O game ainda conta com um chefe no final de cada fase, sendo que este se repete por três fases até acabar o "mundo". Uma repetição que soa preguiça dos desenvolvedores, contudo.

O jogo possui músicas fracas e repetitivas. Os efeitos sonoros são simples, apesar de que, pra um jogo desse tipo, não é necessário nada muito específico. No entanto, o personagem solta um berro cada vez que é acertado, o que pode cansar depois de um tempo.

Incantation pode muito bem servir como um belo passatempo. Possui toneladas de fases, gráficos charmosos e uma dificuldade aceitável. Controlar o personagem é simples e sua mecânica a la Megaman agrada quem curte os jogos do robô azul, apesar da repetição das ações. Recomendado.

Créditos Review: Cosmão

Download: Clique Aqui

2 comentários:

  1. Esse jogo é mto bacana mesmo, otimo pra passar o tempo, como foi dito na materia, recomendo mto esse jogo!

    Parabéns pelo blog, mto bacana!

    ResponderExcluir
  2. vou dar uma olhada, esse eu não conhecia

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!