domingo, 30 de setembro de 2012

Super Star Wars

Gênero: Ação
Ano: 1992
Fabricante: LucasArts
A série 
Super Star Wars é uma série de três jogos de plataforma/ação inspirados nos Episódios IV,V e VI de Star Wars, os games foram desenvolvidos pela Sculpted Software e Lucasarts e publicados pela JVC, com o primeiro título lançado em 1992.

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante... 
Super Star Wars é o primeiro jogo da série homônima; lançado em 1992, este game foi inspirado no Episódio IV: Uma nova esperança, fora isso, o jogo conta com fases tanto de plataforma quanto com estágios de pilotagem de naves.

História 
Como disse anteriormente, o enredo deste jogo segue a história do Episódio IV, mas com algumas pequenas concessões a fim de que fosse melhor adaptado ao jogo.

Gráficos
São muito bons, os personagens, inimigos, naves e cenários são muito bem feitos e fiéis ao filme, as fases que envolvem pilotagem de veículos são todas feitas em Mode 7, a animação do game merece destaque, pois flui muito bem.

Som
Excelente, as músicas presentes no game são fiéis as do filme e contam com uma qualidade excelente, os efeitos sonoros também são dignos de nota.

Jogabilidade
Excelente, os controles são precisos e respondem na hora certa; como dito anteriormente, há dois tipos de fases: as de plataforma e as de pilotagem de naves.

Nas fases de plataforma, o jogador controla alguns dos personagens de Star Wars, como Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca, todos esses personagens contam com Blasters como armas principais, que podem ser aprimoradas, mas Luke, a partir de um certo ponto do game pode também utilizar um sabre de luz; em algumas fases, o jogador pode selecionar com qual personagem deseja jogar.

Nas fases de pilotagem, o jogador controlará naves como o Landspeeder e a X-Wing, em fases que reproduzem momentos clássicos do filme.

No geral, a dificuldade é alta e o desafio proporcionado é muito bom, fora isso, o game não conta com saves e nem passwords.

Considerações finais
Super Star Wars é de fato um jogo muito bom, não apenas porque conseguiu reproduzir competentemente o universo de Star Wars, mas também porque proporciona um desafio muito bom, ademais, o game atingiu um excelente nível com relação aos gráficos e a trilha sonora; recomendado tanto para os fãs de Star Wars quanto para aqueles que buscam um pouco de ação! 


Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

3 comentários:

  1. Mano, eu peguei a fita desse jogo emprestado uma vez e adorei o game! Mesmo eu não sendo fã de Star Wars, pois como foi dito no post, esse jogo é bom também pra quem busca um jogo de ação! Aliás, um ÓTIMO jogo de ação! Os produtores fizeram igual a Konami, um jogo de ação com muita coisa na tela, ótimos gráficos, animação rica e sem slowdows! E até hoje é considerado um dos melhores jogos baseados na franquia de Star Wars! Pena não ter mais a fita já que tenho um SNES... :( Quero a fita desse jogo de novo!

    ResponderExcluir
  2. Gente nao me lembro a fase, mas tem uma hora que o Luke cai nuns espinhos, e perto de onde ele cai é possível pegar 6 vidas, então eu morria toda vez e pra ganhar o máximo de vidas 99.. essa fase é no deserto.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!