terça-feira, 14 de agosto de 2012

Super Mario World Master Quest 8 - The Final Quest

Gênero: Aventura
Ano: 2012
Fabricante: Nintendo
Hacked: Alex No
Existe um senso comum que jogatinas prolongadas são uma das  melhores coisas do universo. Não existe um meio termo para jogos desse tipo. Estávamos com saudades de produções como essas. Excursões aceleradas como Mario Gives Up!, Demo World e a franquia Master Quest, que chega ao seu 8º e último episódio, são bons exemplos disso. Jogos épicos e viciantes.

Alex No já nos provou ser muito bom em suas interações anteriores, mas dessa vez (segurem-se em suas cadeiras), ele se superou. O mais jogo é realmente impressionante e é capaz de empolgar das mais diferentes formas em cada fase.

Um dos pontos altos da rom, é a sua jogabilidade. As fases te levam para ´´mundos`` diferentes a cada fase. O que exige táticas diferentes.

Outro fator predominante na rom, são os gráficos. Oh my god! Sim, os gráficos! Eles são simplesmente maravilhosos e trazem várias surpresas em cada fase. O game traz os mais variados tipos de cenários, objetos, música... TUDO. Os cenários de fundo, muitas vezes são repletos de efeitos no decorrer das áreas. Os inimigos novos os deixam profundamente envolvido como o que está acontecendo na tela. Se tudo isso não fosse o suficiente, o jogo traz enigmas bem elaborados que vão se dificultando cada vez mais conforme você finaliza o game.

Visualmente, o game nunca pára de assombrar. A idéia alternar entre gráficos bons e jogabilidade retro, é simplesmente brilhante. Mesmo depois de dezenas você se sente confortavelmente envolvido pela calorosa direção de arte do game (que incluiu sprites de outros games). Não consigo me lembrar da ultima vez que joguei um game no qual acumulava tanta expectativa para o próximo cenário ou ouvir a próxima faixa de sua inacreditável trilha sonora.

O autor ainda revela aonde ficam os switches do jogo. Mas, acreite: você dificilmente irá achá-los. Tudo isso é uma humilde prova de quão superior, enigmático e divertido o game pode ser.

O Yoshi tarda a aparecer no jogo. Mas ele está lá. Te esperando muito distante, no final do game. O que nos deixou sofrendo sozinhos até encontrá-lo. E como gostamos de sofrer no jogo. Somos verdadeiro gamers masoquistas.

O enredo deixa um pouco a desejar. O jogo abre espaço para uma longa trama (até mesmo de um RPG), mas ele opta por uma história fraca. Qual? Simples: Mario perdeu a chave da sua casa e saiu para procurá-la.

O mapa é realmente bem localizado, mas os seus gráficos trazem muitas lembranças do SMW original. Mas, nada que vá te perturbar. É só um comentário irritante.

A trilha sonora é realmente maravilhosa. Tudo combina perfeitamente com cada fase. Mas, as vezes eles acabam apresentando alguns bugs. Como BMXs falhados ou com defeitos. Nada que te impeça de jogar o game.

E como se não fosse erros o suficiente. Mas um erro nos chamou a atenção: Nas ultimas fases, o game apresenta um probleminha demoníaco: Ele trava, quando você tenta pegar inocentemente uma pena-de-fogo. Portanto, seja esperto. Agora que sabe, não pegue-as e faça um bem a si-mesmo.

Impecavelmente criativo, envolvente, divertido, lindo, viciante, e entupido de gráficos maravilhosos. Se você não resiste a essa fórmula, não pode perder.


Créditos Review: LeliJhon LJ

Download: Clique Aqui!

5 comentários:

  1. amigo aruma ai o link dessa rom ta quebrado Super Mario World Master Quest 8 - The Final Quest ..... ?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Verifiquei e o link está funcionando normal, mas de todo modo segue o link alternativo para download: http://www72.zippyshare.com/v/qxoOUeE3/file.html

      Excluir
  3. Respostas
    1. Segue o link para download: http://www.br2share.net/kih3y7mhx6ti/Super_Mario_World_Master_Quest_8_The_Final_Quest-_snes-forever.blogspot.com.zip.html

      Excluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!