quinta-feira, 14 de junho de 2012

Adaptadores Universais

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/Super-Nintendo-Snes-Universal-Adapter-1041428_480x360.png 
Com esses acessórios, era possível rodar jogos importados em um Super Nintendo europeu, ou um jogo japonês num Super Nintendo americano.
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/41UHqhbQTqL_480x360.png


Exemplo num Super Nintendo europeu:

Basicamente você coloca o adaptador na entrada, e em uma das entradas do adaptador você coloca o jogo americano ou japonês que você quer jogar. Na outra entrada coloca-se um jogo europeu, para que ele possa copiar o código e converter o sinal NTSC 60Hz do americano/japonês para o PAL 50Hz do europeu. O resultado é um pouco discutível – é possível jogar a maior parte dos jogos, mas eles correm a 50Hz (ou seja, 17,5% mais lento que na versão americana/japonesa) e com duas barras pretas no topo e na base do écran. Na prática, é como jogar um jogo europeu. Há cerca de 15-20 jogos que não funcionam com adaptadores, Super Mario RPG é um deles, já que alguns deles trazem um chip que funciona a 10Mhz, mais rápido que o CPU do SNES, e que não está submisso a este.
Mas as travas impostas nos Super Nintendo são travas físicas, ou seja, com pequenas modificações internas no aparelho é possível rodar qualquer tipo de jogo sem a necessidade de um adaptador, preservando assim a qualidade dos jogos.

7 comentários:

  1. é desnecessário usar esse adaptador, para desbloquear a região do snes é só abrir o console e quebrar a trava de plástico que tem dentro, a do meu eu quebrei sem abrir, mas não recomendo pois pessoas inesperientes podem quebrar o conector do console

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito medo de quebrar as travas do meu, muito mesmo. Mas como pretendo um dia comprar um flashcard, acho melhor não arriscar!
    O blog é muito bom, parabéns ao(s) administrador(res)!! ;)

    ResponderExcluir
  3. VVV...
    A trava do Snes USA, não tem nada a ver com o que disseram aí...
    Essa trava, serve para bloqueio físico de cartuchos, Europeus e Japoneses,
    a questão é a seguinte: na Europa, as concessionárias de energia, fornecem a mesma, numa frequência de geração de 50Hz e, aqui no Brasil, em grande parte, claro, temos a Cemig que, nos fornece a energia em 60Hz (frequência) sendo que:
    essa mudança de frequência de Hertz, de 50Hz para 60Hz, altera tanto na velocidade dos jogos, como também em seu desempenho, sendo necessário uma mudança física, interna no SNES,para o total funcionamento dos jogos à serem jogados, com nenhum adaptador, será possível um desempenho de 100%, á não ser com essa mudança física interna, abraços, espero ter ajudado aí um pouquinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valter, eu tenho um snes americano, se eu colocar uma fita europeia(PAL) nele vai funcionar?

      Excluir
  4. Existe uma maneira de modificar o cartucho Europeu para rodar no Snes americano? Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal! Tudo bem?
    Tenho um Super Nintendo e vários jogos, só que adquiri um cartucho europeu do Super Mario, e esse cartucho não pega em meu Super Nintendo.
    Aparece uma mensagem na tela avisando que esse jogo não serve para meu Super Nintendo.
    A pergunta é a seguinte:
    Existe alguma maneira de modificar a frequência do cartucho europeu para que possa rodar no Super Nintendo americano ou Super Famicom japonês?

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!