Admin On segunda-feira, 16 de abril de 2012 7 Comments

Gênero: Aventura
Ano: 1993
Fabricante: Nintendo
A coletânea
Super Mario All-Stars é uma coletânea de games do Mario lançada para Super Nintendo em 1993, essa compilação traz os quatro games do encanador italiano que foram lançados para NES.

Os jogos
Como disse anteriormente, Super Mario All-Stars é uma coleção composta por: Super Mario Bros, Super Mario Bros: The Lost Levels (Super Mario Bros 2 no Japão), Super Mario Bros 2 (a versão ocidental) e Super Mario Bros 3; ou seja, pelos games clássicos do Mario. Esses jogos mativeram suas histórias e jogabilidades intocadas, mas receberam melhorias consideráveis no que diz respeito aos gráficos e ao som.

1) Super Mario Bros
O game que ajudou a reerguer a indústria, Super Mario Bros está presente nessa coletânea, com gráficos e sons remasterizados, é verdade, mas com enredo e jogabilidade inalterados.

2) Super Mario Bros: The Lost Levels (Super Mario Bros 2 no Japão)
A sequência de Super Mario Bros lançada somente no Japão em sua versão original, chega pela primeira vez ao ocidente, pois devido sua dificuldade, na época, a Nintendo achou melhor lançar um game diferente deste lado do globo.

3) Super Mario Bros 2
Um jogo atípico, que destoa um pouco do universo de Mario, mas nem por isso um game ruim, a aventura de Mario por Subcon também marca presença em Super Mario All-Stars.

4) Super Mario Bros 3
O jogo supremo, a aventura definitiva de Mario está presente, com gráficos e trilha sonora renovados, mas o enredo e a jogabilidade permanecem os mesmos.

Parte geral
De modo geral, todos os games foram remasterizados para esta coletânea; o visual e a trilha sonora estão bem melhores do que as versões originais.

Gráficos
O visual dos quatro games está mais colorido, vivo e detalhado, a animação também está fluindo de maneira claramente superior, porém, sem descaracterizar o universo original dos games.

Imagens dos jogos. De cima para baixo: Super Mario Bros, Super Mario Bros: The Lost Levels, Super Mario Bros 2 e Super Mario Bros 3.

Som
As trilhas sonoras de todos os games foi remasterizada, as composições e efeitos clássicos estão melhores do que nunca.

Jogabilidade
A perfeição presente em todos os jogos presentes em Super Mario All-Stars foi mantida; acerca dos controles, eles continuam simples e precisos nos quatro games, mas foram adaptados a fim de utilizar os botões extras do Super Nintendo, ou seja, os botões X e Y funcionam. Uma novidade importante foi a adição da possibilidade de salvar o progresso do jogador em todos os games.

Considerações finais
A Nintendo fez um excelente trabalho com Super Mario All-Stars, pois não apenas compilou os quatro games clássicos do encanador lançados para NES, mas também deu novo fôlego a eles, que nesta coletânea mantêm suas consagradas jogabilidades, mas com um visual à altura do Super Nintendo. Uma coleção de clássicos simplesmente imperdível!


Créditos Review: Gabriel
Download: Clique Aqui!

7 comentários:

  1. eu tenho o super mario all stars mas quando vou jogar super mario bros e super mario bros the lost levels os inimigos sao meio estranhos e os cubos amarelos tem pontos de exclamaçao em vez dos pontos de interrogaçao e super cogumelo é meio mecanizado e a flor de fogo e preta em vez de brilhante sera q isso é um bug ou é do jogo mesmo.
    so isso xau.

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma excelente coletânea de games do Mario !

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. a melhor plataforma de todas, é o SNES

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!