Admin On sexta-feira, 27 de abril de 2012 1 Comment

Gênero: Ação/Simulação
Ano: 1994
Fabricante: Human Corporation
Jogos com o tema de bombeiros além de serem raros de existir, compartilham também a fama de serem ruins demais. De cabeça, me lembro do jogo do Atari onde era preciso subir pela escada do caminhão enquanto jogava água em um prédio em chamas. Em outro game, você controlava o próprio bombeiro em diversas salas enquanto extinguia as chamas. De todos os jogos de envolvendo bombeiros que joguei, esse para SNES talvez seja o melhor deles.

O jogo, antes de mais nada, conta uma pequena história de luta contra o tempo para salvar pessoas e sair vivo de um prédio em chamas, tudo isso em pleno natal. Danny e Pete são exímios bombeiros que foram convocados à entrar no edifício, salvar as pessoas e tentar acabar com as chamas do local. Controlando um deles, a CPU se encarrega de controlar o outro, que usa um machado para acabar com o fogo. No controle do personagem principal, temos desde a previsível mangueira d'água infinita, além de bombas de água e de habilidades como se arrastar para passar em frestas, etc.

Do ponto de vista técnico, o jogo exibe gráficos convincentes, mas nada excepcionais. A movimentação tanto dos bombeiros como das chamas são bem feitas, assim como os cenários que, apesar de repetitivos (afinal, estamos em um prédio), são bem feitos também.

Acredito que o maior trunfo do jogo seja sua jogabilidade: as chamas são variadas e muitas delas exigem uma certa estratégia de combate, como atacar pela diagonal, usar o borrifador ou até mesmo jogar uma bomba para dar uma limpada na tela. Além do fogo por todo lado, perigos como o chão se quebrando ou dutos de ar explodindo são frequentes, dando uma variedade bacana à dificuldade apresentada pelo jogo.

Além disso tudo, o game apresenta chefes, que são na verdade algum tipo de fogo incontrolável ou algum robô maluco que solta fogo por todo lado, mas que não deixa de agregar muito ao jogo, fazendo ele se diferenciar da maioria do seu estilo.

Concluindo,é um jogo bem criativo diante da massa de jogos do estilo que pecam pela repetição e não inovam em nada. Apesar da época, The Firemen, na minha opinião, ainda vai figurar no topo de muitas listas de melhores jogos sobre os verdadeiros heróis da humanidade.


Créditos Review: Cosmão

Download (MediaFire): Clique Aqui!
Download (MEGA): Clique Aqui!

Um comentário:

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!