sábado, 21 de janeiro de 2012

Aero the Acro-Bat

Gênero: Aventura
Ano: 1993
Fabricante: Sunsoft


História
Aero é um morcego e acrobata de um circo do qual faz parte e deve deter os planos do cientista Edgar Ektor, que deseja acabar com toda a diversão e o entretenimento do mundo, o que acabaria com os dias do circo de Aero.

Gráficos
São ótimos; o visual geral do jogo possui um estilo próximo dos desenhos animados, o que dá ao game uma estética bastante interessante; os personagens são muito bem feitos e detalhados, os inimigos também são bem feitos e contam com alguma variedade; os cenários são ótimos, bastante coloridos e ricamente detalhados; em algumas fases há o uso do Mode 7, em situações que exigem efeitos de zoom e rotação; a animação do jogo flui bem.


Som
Ótimo; as músicas presentes no game são muito boas e combinam bem com o estilo do jogo, muitas das composições presentes misturam temas fantasmagóricos com outros mais alegres, o que resulta em uma combinação interessante e que combina muito bem com o ambiente de circo; os efeitos sonoros são muito bons.

Jogabilidade
Ótima, com controles muito bons; a jogabilidade de Aero the Acro-Bat está dentro daquilo que é tido como "clássico" em jogos de plataforma, com o protagonista passando por estágios com progressão lateral, onde deverá cumprir determinados objetivos ou ir de um ponto a outro; este game conta com diversas peculiaridades, tanto no que diz respeito ao design das fases quanto em relação às habilidades do protagonista.

As fases, em sua maioria, não possuem uma estrutura linear, sendo bastante amplas, o que permite e induz o jogador a explorá-las, tanto na procura dos objetivos do estágio em questão quanto em busca de itens diversos; em alguns estágios, o protagonista deverá cumprir um objetivo paralelo, como cair em uma piscina, nesse tipo de estágio é utilizado o efeito Mode 7, para criar o efeito da queda e controle do personagem. Em relação às habilidades de Aero, ele pode pairar no ar por um breve momento e fazer um pequeno vôo, com o qual pode atacar alguns inimigos ou alcançar locais mais altos, Aero também pode atirar estrelas que são encontradas pelas fases, , mas estas são escassas. A dificuldade está no ponto certo e não há meios de salvar o progresso do jogador.

Considerações finais

Aero the Acro-Bat é um ótimo jogo, pois consegue proporcionar um desafio bastante interessante, acompanhado de um ótimo conjunto audiovisual, o que cria uma excelente combinação; a soma dos fatores presentes faz com que este game seja merecidamente chamado de clássico!



Créditos Review: Gabriel


Download: Clique Aqui!

3 comentários:

  1. Ótimo blog, gostaria de fazer uma pergunta, Quando eu era criança costumava sempre jogar um jogo no SNES do estilo de nave com visão em 2D, o nome eu nunca soube pois estava em japones na capa, embora os menus fossem em inglês, lembro-me apenas de alguns dos personagens e alguns outros detalhes que são:
    Personagens, Tinha um Vampiro cuja melhor arma eram seus misseis tele-guiados, Um porco que usava uma arma chamada Wave, que mandava uma onda de energia verda para a sua frente, Uma baleia, Um homenzinho de palitos num avião de papel, é tudo que lembro...
    ahh, mais um detalhe lembro de um chefe que era uma sereia gigante com um navio na cabeça e sempre que iniciava uma tela os personagens falavam algo que parecia com "irado" daí agente (eu e meus amigos) demos esse apelido ao jogo.
    quero muito voltar a jogar esse jogo XD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tava muito tempo atrás desse jogo, até que eu achei.
      http://snesbox.com/game/gokujou-parodius/rom/d9fa65c567ad9c0e6b8fef6066e740d8

      Excluir
  2. EU ACHO QUE É ESSE QUE ATÉ NA TERCEIRA FASE ELE SAI DUM CASTELO E VAI PARA UMA MONTANHA CHEIA DE NEVE E NA FASE TEM QUE FICAR PULANDO ENQUANTO ELE VAI DESLIZANDO SOSINHO SE FOR ESSE VIU É MUITO LEGAL

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!