segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Top Gear 3000

Fabricante: Gremlin/Kemco
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1994
História
O Ano é 2962. Cinco séculos passaram desde a XVII Guerra Mundial, que devastou a maioria dos planetas colonizados da Via Láctea. O conglomerado galáctico de planetas unificados, controla o departamento de entretenimento (Bureau of Reasonable Entertainment), conservando uma era de aparente calmaria, sem maiores exaltações ou protestos de todos os habitantes que povoam as 12 estrelas que estão sob a sua jurisdição.

Entretanto, ainda se podem encontrar alguns habitantes que resolvem combater o marasmo em que se encontram, e que promovem uma baderna generalizada em todos os sistemas. Para esse elementos, só há apenas uma solução para o enfadonho e tranquilo século XXX: The Top Gear 3000 Challenge! Uma vez a cada século, os mais bravos e habilidosos competidores resolvem competir nesse campeonato interplanetário em busca da glória!

Gráficos
Neste aspecto, Top Gear 3000 simplesmente arrasa, os carros, apesar de serem todos iguais, são caprichados, as pistas e os cenários ao fundo também são extremamente bem feitos e a sensação de velocidade proporcionada também é espetacular.

Som
Também é excelente, as músicas são bem legais e combinam perfeitamente com a temática futurista do game.

Jogabilidade
Um verdadeiro espetáculo, os controles respondem muito bem; assim como em Top Gear 2, não é possível escolher o carro, mas é possível modificar sua mecânica, em Top Gear 3000, as modificações tornaram-se mais extensas e elaboradas, sendo possível instalar no carro diversos equipamentos para auxiliar o jogador durante as corridas, como Boosters, equipamentos de pulo, um sistema que permite ao jogador “pegar carona” no carro adversário e até mesmo um dispositivo de teletransporte.As pistas contam com traçados desafiadores, algumas delas possuem bifurcações e trechos alternativos; a dificuldade pode ser selecionada, o que aumenta o fator replay do jogo.

Top Gear 3000 conta com um modo de jogo que pode ser jogado por até quatro jogadores simultaneamente através de um multitap.

Considerações finais
Top Gear 3000 é de fato um dos melhores games de corrida do Super Nintendo e não é por menos, com gráficos arrasadores, trilha sonora excelente e jogabilidade impecável, que fazem dele um jogo memorável!


Créditos Review: Gabriel

Download (rom traduzida em português): Clique Aqui!

Obs: Usar a última versão do ZSNES (1.51) Download: Clique Aqui!

8 comentários:

  1. eu nunca joguei esse jogo,mais pelo o que eu vi é um dos melhores jogos do supe nintendo!otimo blog,continuem assim!

    ResponderExcluir
  2. o melhor jogo de carros de todos os tempos, eu acho muito melhor do que aqueles jogos como need for speed pois eles não tem a mesma emoção

    ResponderExcluir
  3. problema é o bug que divide as pistas, tu acaba batendo em algum carro que apareçe ali e R.I.P bônus C, as vezes tu ia pro meio da pista e batia nas árvores do jogo e lá se vai o bônus D e o bônus E. a programação não era muito avançada antigamente, mas quando esse bug fica frequente tu acha que tão te zuando.

    ResponderExcluir
  4. Jogaço o top gear, lembra muito minha infancia, em pensar que ele é baseado num história real, ate achei um video que fala disso https://www.youtube.com/watch?v=NDAFw4GmC_4

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!