segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pinocchio

Gênero: Aventura
Ano: 1996
Fabricante: Walt Disney
O jogo
Pinocchio é um jogo de plataforma desenvolvido pela Virgin Studios London e pela Walt Disney Feature Animation e publicado pela Virgin Interactive; lançado em 1995 para Game Boy, Mega Drive e Super Nintendo, o game foi feito com base no filme Pinocchio, produzido pela Disney na década de 1940 e que foi inspirado na obra As Aventuras de Pinocchio, escrita por Carlo Collodi. A versão avaliada neste texto é a lançada para Super Nintendo.

História
Assim como no filme, o game conta a história de Pinocchio, o boneco de madeira construído por Gepeto e que desejava se tornar uma criança de verdade, mas para isso deveria provar à Fada Azul que realmente merece, demonstrando ser honesto, corajoso e altruísta.

Gráficos
São excelentes, estando talvez entre alguns dos melhores já vistos no console; os personagens e inimigos são incrivelmente bem feitos e ricamente detalhados; os cenários impressionam pela qualidade e riqueza de detalhes, apresentando várias camadas e criando ambientes espetaculares; a animção do jogo flui impecavelmente.

Som
Excelente; as músicas presentes no jogo são belíssimas, variando conforme o momento, as composições presentes no game transitam entre o agradável, o sombrio e o dramático, contribuindo para a criação de uma experiência ainda mais envolvente; os efeitos sonoros são muito bons.

Jogabilidade
Perfeita, com excelentes controles; em muitos aspectos Pinocchio é um jogo de plataforma bastante tradicional, com algumas fases lineares, pelas quais nosso protagonista deve percorrer, passando por diversos obstáculos e inimigos para chegar ao final do estágio ou cumprir algum objetivo dentro do mesmo.
O design das fases impressiona pela complexidade de alguns cenários, que são bastante amplos e fazem com que o jogador os explore ao máximo, escondendo não apenas segredos extras, mas também os objetivos que devem ser cumpridos naquele nível em particular. Outro ponto de destaque da jogabilidade é sua variedade, pois em muitas fases a mecânica de jogo sofre mudanças consideráveis, o que diversifica a experiência dentro do game, como na fase em que Pinocchio deve imitar os movimentos dos dançarinos que estão ao seu lado em um palco, sendo que os movimentos nesse estágio são feitos através de sequências que o jogador deve fazer com o controle; em outro momento o protagonista deve passar por uma fase no fundo do mar, na qual deve recolher conchas para adqurir peso suficiente e não flutuar, em algumas fases o jogador assume o controle do Grilo Falante, algo que contribui aida mais para dar maior variedade à experiência.
A dificuldade pode ser selecionada, o que contribui para aumentar o fator replay do game; não há meios de salvar o progresso do jogador.

Considerações finais
Pinocchio é realmente um game impressionante, pois o esmero dos produtores no desenvolvimento de todos os aspectos do game deram a este uma perfeição poucas vezes vista em jogos inspirados em filmes, qualidade vista principalmente nos gráficos, trilha sonora e jogabilidade impecáveis, que fazem deste jogo uma verdadeira obra-prima!


Créditos Review: Gabriel
Download: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!