Admin On quarta-feira, 12 de outubro de 2011 5 Comments

Gênero: Ação
Ano: 1993
Fabricante: Jaleco/Ocean
Lançado em novembro de 1993, o jogo é em “mundo aberto”. O jogador, que comanda Alan Grant, deve cumprir alguns objetivos como pegar ovos de dinossauros, ligar a energia, abrir/fechar portões, em ordem para conseguir fugir do parque dos dinossauros. O jogo não é linear e você pode ir para onde quiser, mas claro que para abrir novas áreas é preciso fazer algumas tarefas antes, como ligar o gerador.

O que logo me atraiu no jogo foi a visão em 2D, vista de cima, uma das tradicionais em jogos antigos, como em Zelda: A Link To The Past. Mas mal sabia eu. Boa parte do jogo é em 3D, em uma perspectiva de primeira pessoa. Isso atrapalha a jogabilidade, que é bem ruim nessas etapas. Talvez, em parte, porque o jogo é compatível com o mouse para SNES.

Uma tentativa ousada e interessante de trabalhar com os dois tipos de perspectiva, mas que atrapalha o progresso no jogo. Essas partes acontecem dentro dos prédios do parque, que se tornam verdadeiros labirintos, tendo que achar seu caminho através de várias portas, corredores, e elevadores iguais. Sem contar os dinossauros para atacar.

Leva-se um bom tempo para descobrir onde estão todos os ovos, o que fazer em cada computador… bom, descobrir o próximo passo na aventura de um modo geral. Pode ter certeza de que você vai precisar de pelo menos, sendo bonzinho, umas 5 horas…seguidas. O jogo não salva e não tem passwords. Ou seja, você não pode desligar o console. Tem que jogar tudo e vencer de uma vez só. Surreal.Coisas que só um Super Nintendo te proporciona. Pelo menos, os “continues” são infinitos, como se isso mudasse a loucura de não poder salvar.

Jurassic Park é um jogo razoável, longe de ser um clássico no Super Nintendo,até que possui uma certa reputação e a fama de ser um jogo muito difícil. E não tenha dúvidas de que é.


Download: Clique Aqui!

5 comentários:

  1. Amigo por favor como joga este jogo tem portoes que não abre envie umas dicas para meu email (Alef.vip1@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Jogão que só zerei por ROM, salvando. Mas não deixa de ser jogão.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!