Admin On sábado, 16 de abril de 2011 3 Comments

Podem tirar os cartuchos velhos do armário, gamers nostálgicos! A empresa californiana Hyperkin anunciou o Supaboy, uma versão portátil do nosso querido Super Nintendo. Por enquanto o gadget está na fase de protótipo, mas o fabricante garante que o lançamento será “em breve”.


O aparelho funciona com fitas de Snes e conta com uma tela de LCD de três polegadas e meia, mas também pode funcionar conectado a uma televisão. O videogame tem também duas entradas para joystick, permitindo que mais de um jogador viaje no tempo através dos clássicos da Nintendo dos anos 90.


A bateria recarregável do console dura cerca de cinco horas – pouco para quem gosta de Super Metroid ou Zelda, mas um ataptador AC permite que o videogame seja plugado na tomada.

No site da fabricante, o console é anunciado por quase 80 dólares – um pouco salgado para um videogame retrô, especialmente se considerarmos que ele não vem com jogos na memória e depende do acervo do comprador. Outro ponto negativo é que, apesar de portátil, o videogame não é necessariamente “de bolso”: basta imaginar o tamanho de uma fita de SNES para ter uma idéia das dimensões da engenhoca.

De qualquer forma, a ideia é válida e a fabricante parece ter experiência com consoles antigos. Em seu site, é possível ver um grande catálogo de versões de videogames clássicos, e até um primeiro modelo de SNES móvel, o FC-16, que é maior e mais barato que o anunciado Supaboy. Quem guardou suas fitas com carinho, certamente iria aproveitar bastante oportunidade de ter os clássicos do passado na palma da mão.


Site Oficial do Fabricante: Clique Aqui!


Créditos da notícia: Ingo Müller

3 comentários:

  1. achei a ideia interessante, mas acho que nao o compraria... sei lá... me empolgo mais com a ideia de comprar o SNES powerpak pra jogar no console (apesar dele ser bem mais caro)

    ResponderExcluir
  2. Eu não compro. |Tenho ainda o meu Snes. sei lá esse negócio é muito bizarro. Melhor seria se tivesse entrada de cartão de memória ao invés de cartucho.

    ResponderExcluir
  3. so para avisar qe ele tambes serve como console normal... sendo isso, da para usar controles e botar os cabos de audio e video em uma tv

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!