Admin On domingo, 24 de abril de 2011 3 Comments

> No lançamento do Super Famicom no Japão houve rumores que a Yakuza pretendia roubar os consoles que estavam sendo enviados por navio a noite, para serem vendidos no mercado negro.

> O Super Nintendo europeu, além de ser lançado dois anos depois do lançamento do japonês, ainda rodava os games 17% mais lento que as versões americanas e japonesas e ainda contavam com largas faixas pretas em cima e embaixo da tela, não sendo em tela inteira.

> A Nintendo já travou inúmeras batalhas judiciais (perdendo milhões de $$ em muitas delas): contra o lançamento do aparelho Game Genie (que permitia códigos para macetes aos games. A Nintendo perdeu a causa e inclusive fez algumas versões de jogos que queimavam se estivessem encaixados com o Game Genie, como Final Fantasy 3 e Chrono Trigger); por exercer um monopólio na área dos videogames com contratos com as softhouses que exigiam games somente para as plataformas Nintendo; contra a Samsung que aparentemente fornecia games Nintendo para companhias piratas; esses são apenas alguns exemplos.

> O presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi comprou 60% do time americano de baseball Seattle Mariners (ele disse ainda que tinha planos de mover a base da Nintendo do Japão para Seattle, mas isso nunca aconteceu).

> Existe um filme (com atores) de Hollywood chamado Super Mario Bros- The Movie, mas foi um fracasso total (o filme é um lixo!).

> O maior fracasso da Nintendo (além do filme acima citado) tem um nome: Virtual Boy, videogame de realidade virtual criado por Gunpei Yokoi.

> Square rompe relações com a Nintendo de uma parceria que vinha desde o Nes com o lançamento do N64, juntamente com a produção do novo Final Fantasy que estava sendo criado, e arranja uma nova casa no console da Sony, o Playstation, que usava como mídia o CD (melhores para fazer rpgs) ao invés de cartuchos do N64.

> A palavra "Nintendo" é composta de 3 kanjis japoneses, Nin-ten-do, que possuem várias traduções como: "o paraíso abençoa o trabalho duro"; "Deixe a sorte para os céus"; "nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados"; "trabalhe duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso", entre outras coisas.

> O game Nosferatu do Snes foi o game mais adiado da história da Nintendo: foi anunciado para 91/92 mas saiu apenas em 1995.

> O sobrenome de Mario é "Mario". Isso mesmo, Mario Mario. E ele recebeu esse nome pois na época do lançamento do arcade de Donkey Kong, o personagem (que tinha o nome de Jumpman) era tão parecido com o dono do prédio da Nintendo nos EUA (um italiano, por sinal) que se chamava Mario.

> A série Metroid sempre fez muito sucesso nos EUA, mas no Japão nunca foi muito popular.

Números Nintendísticos
> 5 foram os games lançados nos EUA junto com o Super NES, em agosto de 1991: Super Mario World, F-Zero, PilotWings, Gradius III e Sim City.

> 13 é o número de games para o Super NES com o nome “Mario” no título.

> Mais de 700 foram os games lançados para o Super Nintendo nos Estados Unidos, de 1991 a 98.

> 72 é o número de megabits do maior cartucho da história do Super Famicom: Tengai Makyo Zero, um RPG da Hudson Soft (lançado somente no Japão).

> 1 game com o nome “Frogger” foi produzido para o Super NES. Foi o último game lançado para o console, em dezembro de 1998 (nos EUA).

> 7 foi o número de RPGs lançados pela Soft no Ocidente.

> 49.000.000 é o número de consoles Super NES vedidos ao redor do mundo.

> 4 foram os games da série de luta Street Fighter 2 para Super NES.

> 8 é o número de botões do controller do Super NES (sem contar a tecla direcional).

> 6 games para o Super NES traziam o chip FX, entre eles Vortex, Dirt Trax FX, Fox e Doom.

> 2.000 foi o ano do lançamento do último game para Super Famicom no Japão: Metal Slader Glory Director`s Cut.

3 comentários:

  1. Muito massa...

    Realmente o "filme" do Mario é uma bestialidade sem tamnho... é trash ao quadrado, mas como eu até que curto coisas "trash" dowloadei essa coisa e de vez em quando assisto só pra da risada e fazer comentarios cretinos e rir um pouco mais... coisa de maluco...

    ResponderExcluir
  2. Muito show o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom review, tem muita coisa que eu não sabia!
    só um toque sobre chip FX e FX2, vc poderia fazer um post explicando sobre os jogos e os outros chips.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!