segunda-feira, 7 de março de 2011

Super Off Road

Gênero: Corrida
Ano: 1992
Fabricante: Tradewest
Em Super Off Road o jogador precisa correr por terrenos acidentados, desde buracos até partes alagadas, costelas de moto cross, subidas íngremes e cubos de feno com obstáculos. Porém, sinto falta de um pequeno atoleiro com muita lama, mas nada que tire o brilho deste jogo. Mas como isto é pouco, você tem que correr contra três oponentes: um carro de cor azul, um carro vermelho e o prata. Céus, isto torna o jogo mais difícil do mundo! Existe aqueles que dizem que isto torna o jogo mais frenético a cada volta.

Para ajudar, a cada volta aparece itens (nitros e grana) no meio da pista para ajudar os jogadores. E após cada corrida, invista em seu carro para continuar vencendo. Investir no carro não é tão complicado assim, pois só há cinco itens para gastar: nitro, pneus, snocks, aceleração e velocidade final. O ideal é sempre comprar nitros pois os mesmos acabam quando o jogador os aciona. O carro prata é de longe o que mais tem nitros, a não ser se você vencer muitas corridas.

Algo interessante neste game é a visão de cima, o que chega até ser inovador, fazendo com que o jogador veja a pista inteira, uma vez que os jogos de corrida não tinham uma visão como esta, no qual o jogador não é pego de surpresa em curvas fechadas ou qualquer outra coisa. Outra vantagem na hora de jogar nesta visão é que é muito fácil saber quando completar uma volta em um retardatário, ou mesmo quando estamos perto de um.

Outra coisa engraçada é a movimentação que o game possui, que vai desde os veículos no momento em que ambos saltam até quando os carros sobem algum barranco do circuito, o diretor de prova que dá a largada com um tiro, fazendo com que se pareça uma corrida de automóvel, e finalmente quando ele dá a bandeirada, chegando até ser engraçado pela movimentação.

A jogabilidade não é das melhores, mas também não é a pior do mundo. O controle até que responde razoavelmente bem ao ponto de fazer o jogador vencer suas corridas sem muitos problemas. O fator curioso que passa despercebido nas versões americanas pelos jogadores deste divertido game é a menção ao nome Mickey Thompson, um jornalista que trabalhou em um jornal de Los Angeles que é um grande homem na historia automotiva na América do Norte.

Super Off Road foi um clássico do arcade que saiu pra Nintendinho e que invadiu o SNES que por sinal, foi uma ótima conversão, porém sem grandes apelos gráficos e longe de ter um som fantástico. Mesmo assim, este jogo é com certeza um grande combustível para sua diversão e também um grande matador de horas em frente ao SNES.


Créditos review: Beto Campos

Download: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!