segunda-feira, 7 de março de 2011

Mega Man 7 (Rock Man 7)

Gênero: Ação
Ano: 1995
Fabricante: Capcom
Em pleno século 21 (o ano 20XX ambíguo), Mega Man 7 começa imediatamente após os acontecimentos de Mega Man 6. Graças aos esforços de Mega Man e seus amigos, Dr. Wily foi finalmente levado à justiça.No entanto, Wily tinha um plano B caso fosse preso novamente, assim ele construiu quatro robot Masters reservas em seu laboratório escondido. se caso não recebessem uma comunicação no prazo de seis meses, eles partiriam a procura por seu mestre.

Passados então seis meses, os robôs começaram uma busca pela cidade por Dr. Wily, Mega Man é imediatamente acionado, que é conduzido pela cidade juntamente com Roll e Auto, mas, percebem que é tarde, já que a cidade está inteiramente em ruínas.Dr. Light avisa para Mega Man ter cuidado, já que desta vez os robot Masters de Willy estão mais poderosos que nunca. Mega Man dá início a perseguição, mas é interrompido por Bass (Forte), um robô com habilidades muito similares ao próprio Mega Man, e seu robô lobo Treble (Gospel).No começo da trama, ambos parecem ser novos aliados na luta contra Wil.

Mega Man enfrenta quatro dos primeiro robot Masters de Wily, mas para sua surpresa, mais quatro entram em cena.Em um dos locais, Mega Man encontra Bass e Treble feridos e os manda para o laboratório do Dr. Light para reparos.Com a derrota de todos os robot Masters, Mega Man retorna ao laboratório e recebe uma péssima noticia do Dr. Light, que após os reparos de Bass e Treble, eles roubaram peças que seriam usadas para a melhoria dos sistemas de Mega Man.Willy aparece no monitor do laboratório e informa que Bass e Treble são mais uma de suas criações, e que os planos para ganhar acesso ao laboratório de Light foram um sucesso.
Mega Man consegue derrotar ambos e após a derrota de Wily, decide finalmente colocar um fim definitivo ao cientista louco.Paciência tem limite! Mega Man cansado das falsas promessas de Wily resolve dar cabo do cientista louco, pela primeira vez Mega Man demonstra agressividade.Wily tenta coagir Mega Man com a história que ele seria incapaz de machucar os seres humanos, Mega Man contra-argumenta que ele não é apenas mais um robô e que está decidido a por fim a Wily.A ação é interrompida com o desmoronamento do laboratório e Bass resgatando Wily.

A idéia de um revival da série clássica para o Super Nintendo parecia remota, já que, com a instalação do primeiro jogo da era “X” o personagem estaria seguindo para um novo curso em sua história. Mega Man 7 foi lançado quase 1 ano e meio após Mega Man X e geraram diversas críticas tanto da imprensa na época quanto por parte dos jogadores que não ficaram muito satisfeitos com os resultados.Analistas e jogadores dividiram uma crítica em comum: Mega Man 7 não ser tão inovador em sua jogabilidade como o título anterior e graficamente ser muito simplista comparado ao trabalho feito pela Capcom em Mega Man X.Segundo declarações de Nafume sobre o título, ele reconhece que a pressa e certo luxo em criar uma versão clássica 16 bits de Mega Man para o super nintendo, não tiram a razão de analistas e jogadores a respeito de suas críticas.

A inclusão de Auto (Rightot no Japão) e Eddie (Flip-Top) com uma loja de compra de upgrades, para aqueles que não querem perder tempo explorando as fases, que pelo menos economizem alguns parafusos na compra dos itens. Podemos destacar também a ordem dos robot Masters no jogo (dividido em duas fases com 4 em cada uma, muito semelhantes às versões Game boy) e um modo secreto de Verses entre Mega Man, Proto Man e Bass, acessado através de um password.

Dentre os poucos aspectos positivos neste quesito, podemos destacar o personagem Rush que teve um modo de exploração de cenário (rush search) e que também poderia se fundir com a armadura de Mega Man criando uma nova (rush super adapter). Beat perdeu a função de robô de ataque suplementar e passou a ser um item usado para salvar Mega Man quando 
cai em algum buraco.

Talvez a contribuição mais signiicativa do título a série clássica foi a introdução de um novo nêmesis: Bass (que mais tarde passaria a aliado).Bass traz consigo um espírito de competitividade, arrogância e um ego maior que o de Proto Man.A fusão com sua mascote Treble (Gospel) remontam muito o espírito animê oriental (lembrando a fusão de Dragon Ball Z). Proto Man faz aparições esporádicas no jogo e deixa sua marca como um dos itens usados por Mega Man na aventura (Proto Shield).

Graficamente o jogo é bonito e traz consigo surpresas que fazem o jogador se lembrar de jogos anteriores da série, como a fase: Robot Museum onde alguns personagens dos primeiros jogos de Mega Man podem ser vistos e até mesmo Guts Man modiicado passa a ser um subchefe de fase.O estágio de shade Man relembra Ghouls and Ghosts não somente na sua concepção gráfica (com o tema sinistro de um cemitério), mas a trilha sonora secreta de: super Ghouls and Ghosts reforça isso muito bem.

Criticismos a parte, Mega Man 7 poderia ter sido mais trabalhado, com mais tempo e criatividade de seus criadores,mas cumpriu seu papel como abre-alas da série clássica em um formato 16 bits.O jogo proporcionou (e ainda proporciona) horas de divertimento, ação e exploração no bom (e clássico) estilo Mega Man.



Créditos Review: GSenior

Download (rom em português): Clique Aqui!

3 comentários:

  1. Pra mim o mais divertido jogo de Mega Man que joguei super divertido com dificuldade no nível certo, gráficos muito bons um ótimo jogo queria te-lo em minha coleção mais um dia terei :D

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é demais!!!
    Nossa! É inesquecível!!!
    Marcou minha infância!
    Sempre que possível estarei jogando com certeza!!
    Meus filhos irão jogar também, hein?!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. as críticas na minha opinião são injustificadas
    megaman x é outra série e por isso é tão inovador
    mas magaman 7 é ótimo pena q foi o unico a sair no nes
    e depois de magaman 8 voltaram a fazer a série com gráfico igual ao nes

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!