sábado, 5 de março de 2011

International Superstar Soccer

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/InternationalSuperstarSoccerU0000.jpg
Gênero: Esporte
Ano: 1995
Fabricante: Konami
 http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/InternationalSuperstarSoccerU0001.jpghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/InternationalSuperstarSoccerU0002.jpg

International Superstar Soccer, também conhecido como ISS, é considerado um dos maiores fenômenos do futebol nos 16 bits.

ISS foi produzido pela divisão da Konami em Osaka, KCEO, e saiu para diversos consoles, incluindo o próprio SNES, Mega Drive, Nintendo 64, Game Cube, Playstation e PC, enquanto a outra versão – não menos famosa – chamada Winning Eleven, foi produzida pela divisão da Konami em Tokyo KCET, que foi produzido originalmente para o PlayStation.

História


A série começou bem cedo, no NES, em 1991, com o lançamento de Konami Hyper Soccer, o primeiro jogo de futebol da Konami em um console. Mesmo não tendo nenhuma ligação com ISS, esse título da série “Hyper Sports” fez bastante sucesso e foi o Kick-off da Konami na produção de jogos desse esporte. Em 1994, a Konami lança no Japão o fenômeno Jikkyō World Soccer: Perfect Eleven, o mesmo jogo foi batizado de Superstar Soccer no resto do mundo, daí nascia um campeão

Curiosidades
  • Superstar Soccer foi o primeiro jogo de futebol a apresentar gráficos mais “adultos”, o comum era ter jogadores estilo SD, o “super deformado”.
  • Os jogadores são todos iguais, com diferença de cores de pele e cabelo apenas. Apenas as “estrelas” das seleções tem características físicas próprias, como o rabinho de cavalo do italiano Roberto Baggio e a cabeleira do colombiano Valderrama, já os nomes são fictícios.
  • ISS também foi o primeiro jogo de futebol a mostrar o número das camisas nos jogadores, embora os goleiros sempre tinham o numero 1 nas costas, intependentemente.
  • Para completar, ISS foi também inaugurou o sistema de narração play-by-play, bem arcaico na verdade, mas foi um começo.
Versões
Em 95 foi lançado um upgrade dessa versão, o ISS Deluxe, inserindo novas seleções, campeonatos e um modo de edição (no japonês Fighting Eleven). ISS ainda ganhou versões para Mega Drive, Nintendo 64, PlayStation, PlayStation 2, Gameboy Advance, Game Cube, Xbox e PC.

Além desses lançamentos “oficiais”, diversos hacks foram produzidos, esses muito populares aqui no Brasil, substituindo seleções por times locais e até os arquivos de áudio, colocando uma narração personalizada no game.

Para fechar, uma demonstração de habilidade do nosso querido Allejo e sua turma no video abaixo:



Créditos Review: Matt

Download(Versão Oficial): Clique Aqui!
Download(Versão Campeonato Brasileiro 95: Clique Aqui!

Confira também: International Superstar Soccer Deluxe

4 comentários:

  1. o brigado mesmo eu nen sabia que ezistia em portugues.baixe obrigado

    ResponderExcluir
  2. Amantes desse magnifico game do Antigo Super Nitendo , me add no msn fl_mbs@hotmail.com se tiver algum jogador disposto a jogar comigo online..

    ResponderExcluir
  3. Olá. Caso alguém queira participar de campeonatos online, favor visitar www.facebook.com/groups/isscl
    Nossa comunidade existe desde 2006 e temos diversos torneios com a rom do ISS em diversas versões feita por nóss (Libertadores, Copa do Mundo, Champions League, Brasileirão, etc).
    Super organizado, com tabela, hall da fama, regras, etc. Apareça e jogue com os melhores!
    www.facebook.com/groups/isscl
    Att,
    ISSCL

    ResponderExcluir
  4. Tem algum cheat pra jogar este jogo começando com 20 gols???

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!