Admin On terça-feira, 8 de março de 2011 5 Comments

Gênero: Luta
Ano: 1996
Fabricante: Bandai
Hoje o mundo inteiro se diverte com os games da série Dragon Ball, mas nem sempre seus jogos foram acessíveis a todos os públicos.

Este game até chegou a ser lançado fora do Japão mas sem a opção de Story Mode, o que rebaixou a diversão apenas para modo multiplayer, treino e outras sem muita diversão. Inovou por trazer as 3 maiores sagas do mangá num único game, o que era muito difícil de se ver num jogo de Dragon Ball Z na época.

É como uma “coletânea” da série Super Botouden, porém deixou de lado alguns personagens colocando apenas os principais; temos son Goku, Vegeta (com o M na testa, então semi-manipulado pelo bruxo Babidi), Son Gohan (o místico), Super Gottenks, Vegetto (fusão de Vegeta com Goku através dos brincos) além dos vilões Freeza, Cell, Majin Boo e Super Majin Boo.

Durante a luta o jogador é capaz de aplicar os clássicos golpes de explosões e outras técnicas especiais. Como exemplo temos Majin Boo que pode transformar seu adversário em caramelo, mastigá-lo e cuspi-lo. Além disso no jogo seu adversário (ou você) pode arremessar você para as nuvens, começando uma luta aérea. A batalha fica um pouco mais lenta e requer maior habilidade. Assim como MK3 você também pode arremessar seu adversário para outro cenário, mas não é possível em todos.

Outro fator que inovou neste game são os gráficos, simulando um semi-3D dando maior realidade para o jogo, graças ao chip SA-1; podemos notar as boas movimentações dos personagens como o rabo do Freeza balançando ou o cabelo dos heróis ao carregar o poder.

Com certeza esse foi o melhor game da série criado para o SNES.

Créditos Review: Max Carnage

Download (rom em Português): Clique Aqui!

5 comentários:

  1. Muito bom jogo mesmo... pena que apenas o conheci no emulador.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo era apenas uma lenda onde eu morava.
    Quando descobri que era real, já estávamos na época do Playstation 2.
    Quando joguei no emulador, meus zóios brilharam!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!