quarta-feira, 16 de março de 2011

Choplifter III - Rescue Survive

Fabricante: Beam Software
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1993

Em Choplifter III você não controla um personagem humano, o protagonista nada mais é do que um helicóptero no qual possui uma missão, salvar prisioneiros de guerra em diferentes cenários, a tarefa aparenta ser fácil, porém o jogo consegue ter uma dificuldade razoável que consegue prender o jogador em diversos apuros.

O sistema de jogo é horizontal semelhante a muitos jogos de “navinha” vistos por ai, porém o jogo possui seu brilho próprio, diferente do voar e atirar dos outros games aqui você só consegue ir ao seu objetivo resgatando seus prisioneiros, é como Flick aquele jogo do passarinho para Mega Drive, só que agora você possui um arsenal pra lá de Rambo para realizar sua tarefa.

Ao todo são 4 fases sendo que cada uma delas tem cerca de 3 partes e todas só são concluídas se você resgatar seus prisioneiros, os cenários vão de uma floresta que lembra muito o Vietnã até uma cidade pós-apocaliptica um cenário todo destruído e cheio de desafios que fazem com que o jogador sofra um pouco para realizar seu objetivo.

O jogador possui um grande pacote de armas além de sua arma básica na qual dispara projetéis no qual só é eficaz contra os inimigos pequenos, logo apos esta arma você adquiri grandes explosivos que vão de mísseis tele-guiados até uma espécie de bomba H na qual deixa toda a tela vermelha e os inimigos vão para o inferno.

Na parte gráfica o jogo consegue ser bem convincente, os cenários chegam a ser bem detalhados e os veículos tanto inimigos como seu helicóptero são bem desenhados, a trilha sonora recebe grandes efeitos para a época e os temas encaixam-se perfeitamente ao cenário que lhe é apresentado, sendo esse um dos pontos fortes do game.

Com gráficos bacanas e muita diversão, Choplifter III consegue prender o jogador em uma aventura que merece ser apreciada com muita ação e diversos desafios.

Créditos Review: Victor Cândido

Download (rom em português): Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!