domingo, 6 de março de 2011

An American Tail:Fievel Goes West

Gênero: Aventura
Ano: 1994
Fabricante: Hudson Soft

An American Tail – Fievel Goes West é um game baseado no clássico filme animado de mesmo nome.

A primeira vista muitos jogadores irão julgar como “mais um plataforma genérico” ou “mais uma cópia de Mario”, mas basta jogar no mínimo uns 10 minutos para tirar bons conceitos sobre este obscuro joguinho. A Hudsonsoft fez um belo trabalho na grande maioria dos aspectos do game.

A começar pela parte visual. O gráfico do game é bastante detalhado e colorido, muitos vão notar isso principalmente em fases que aparecem água ou no deserto. O design dos personagens ficou nota 10, esqueça inimigos genéricos com poucos movimentos. Os chefes ganham bastante no visual também, pois suas estratégias para derrotar são geralmente ridículas.

Além do visual o jogo tem vários recursos para o pequeno ratinho não ficar na mão. Você tem a disposição uma pistola normal (o controle é basicamente atirar, andar e pular) que pode virar uma eficiente pistola d’água que Fievel irá precisar em alguns casos como apagar as chamas de plataformas incendiadas. Outros ítens contidos no game são as clássicas moedas que dão uma vida a cada 100, ’1up’, o símbolo do Checkpoint e a estrelinha de invencibilidade.

Os jogadores experientes irão achar o game bastante fácil, porém tem armadilhas que pegam de surpresa, não da pra ficar andando sem atenção á todo instante. Ao todo são 5 estágios contendo a primeira de edifícios (com chuva) tendo como chefe um simples gato gordo, o segundo estágio é no esgoto onde Fievel vai transportado numa tampa na maioria das vezes e com um fantoche como chefe, manipulado pelo último. O estágio 3 são nos trilhos, inicialmente, até chegar ao trem e lá enfrentar o chefe aranha dentro de uma vagão. Após isso, no estágio 4, Fievel vai parar em um deserto com águias e caveiras atrapalhando a todo momento, tendo inclusive um dos visuais mais belos do game na fase da noite no deserto. Aí o chefe é uma águia semelhante á do primeiro Magical Quest do Mickey. Por último Fievel chega ao Saloon e enfrenta o bandido final, sem muita dificuldade. Simples e divertido!

Créditos Review: Max Carnage

Download: Clique Aqui!

Um comentário:

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!