Admin On sábado, 25 de setembro de 2010 9 Comments

Gênero: Ação
Ano: 1995
Fabricante: Konami
No ano 2102, o governo terrestre está sob o comando das forças da aliança escura. Guiado por Venkar, a aliança mantém uma sangrenta guerra de cinco anos contra a terra. Mantendo apenas uma equipe de valorosos guerreiros que permanecem em defesa da liberdade...

Equipados com unidades robóticas avançadas, estes heróis são conhecidos como Metal Warriors." 

Desenvolvido pela Lucas Arts e publicado pela Konami, Metal Warriors é um jogo que pode ser considerado uma obra de arte para Super Nes. Com gráficos impressionantes, muito bem detalhados, ele ainda conta com cenas em desenho animado que são mostradas durante o jogo, coisa descomunal na era 16 bits.

No jogo você é um piloto de robôs (Mechas) e deve passar por nove missões ambientadas no espaço sideral e nos planetas. Umas das coisas mais legais do game é a liberdade de poder sair do seu Mecha na hora que você quiser, podendo pegar um outro que esteja desocupado (eles ficam cinza quando desocupados).
As missões são típicas das estratégias de guerra, como por exemplo proteger sua nave ou resgatar pilotos prisioneiros.

No total são seis modelos de mechas que o jogador pode pilotar; cada um com suas características. Sendo que, numa fase o jogador pode até pilotar vários modelos até completá-la.

Não existe medidor de pontos de vida, ou seja, é a aparência de seu mecha que indicará o tempo de vida que ainda lhe resta. Quando está á beira da destruição, ele fica com cor mais escura, com partes danificadas e começa a soltar faiscas. Então, quando ele perde a arma (com braço e tudo) acaba se tornando preza fácil e pode ser facilmente destruído.

O modo multiplayer é extremamente divertido, permitindo a você travar uma batalha contra um amigo (ou inimigo), em tela dividida, através de enormes fases e se utilizando dos mais variados "powerups" e dos robôs desocupados para tomar vantagem sobre ele.

Talvez o único "contra" de Metal Warriors esteja a encargo da trilha sonora, que é digamos, um pouco enjoativa. A dificuldade do jogo é bastante elevada e terminá-lo não será tarefa fácil. As fases são bem longas e o maior problema é conseguir sair de uma missão pronta, são e salvo. Coisa que envolve inteligência, paciência e cautela. Os controles dos personagens são quase perfeitos, ficando devendo uma resposta mais rápida apenas na hora de voar.

No geral, Metal Warriors é um ótimo jogo que lhe proporcionará muitas horas de diversão (principalmente se jogar com um amigo ou amiga).


Créditos Review: Toper Breath

Download (rom em português): Clique Aqui!

9 comentários:

  1. Sem duvida nenhuma um dos melhore jogos de snes para mim o com a melhor abertura e intervalos de fases. um maravilhoso jogo da Konami.

    ResponderExcluir
  2. que massa, achei um site legal *-*
    aaamo SNES

    Metal Warriors: um dos melhores games do SNES *-*

    ResponderExcluir
  3. bom comentario!!

    mas na critica do voo nao concordo, pois o jogo obedece as leis da fisica. ficaria paia se o comando de voo fosse instantaneo.

    mas sem duvida um dos melhores do Snes.

    pena que ouve lançamentos para as novas plataformas..
    metal warrios em 3D ficaria bem legal.

    ResponderExcluir
  4. cara, muito bom mesmo.
    eu jogava no batle com meus irmãos e primos direto, minhas infancia^^.


    mais ae, posta bruce lee jhones(a lenda do dragão) é um jogo de luta muito bom, um dos mais dificeis, você não vai se arrempender.

    Obs.: acho que postei na pagina errada..

    ResponderExcluir
  5. sem dúvida meu jogo favorito, sempre q alguém fala de jogo de snes eu
    cito metal warriors, inclusive ando procurando algum hack dele pois como não tem continuação uma versão hack com novas fases seria muito bem vinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar deixa o link. Também procuro uma hack dessas.

      Excluir
  6. Hola, veo que les gusta el "Metal warriors" estoy creando ese juego en la plataforma "Adobe flash" y necesito ayuda de gente que sepa sobre los escenarios o trucos del juego. si estan interesados esta es la pagina "http://www.facebook.com/pages/Project-Llactananai/219555711471404"

    ResponderExcluir
  7. Metal warrior foi um grande jogo, uma pena que eles não receberam um "Metal warrior 2" :(
    Eu encontrei um jogo semelhante a este em uma página de "indiegame"
    É chamado de "Foreign Planet", este é o link se alguém é curioso.

    https://www.facebook.com/SamayGame/

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!