Admin On domingo, 9 de maio de 2010 0 Comments

Gênero: Aventura
Ano: 1995
Fabricante: Traveller´s Tales
Começa a parceria Disney e Pixar
Toy Story foi o longe-metragem que iniciou a parceria da Disney com os estúdios da Pixar. É considerado também o primeiro filme feito 100% em animação computadorizada. Depois de Toy Story a Disney passou a fazer mais filmes em animação gráfica, até que finalmente, passaram a produzir somente filmes animados desses moldes. Pessoalmente, eu queria ver novamente aqueles longas feitos em desenho tradicional. Infelizmente, parece que a idéia foi abandonada de vez pela Disney.

Toy Story foi um longa de muito sucesso na história da Disney não apenas por usar animação gráfica, mas também por ter uma história divertida e cativante. Este é um filme que marcou bastante minha infância, mesmo que pareça meio infantil eu dizer isso atualmente, mas nunca perco uma oportunidade de rever este clássico.

Das telas de cinema para os vídeo games
É praticamente impossível a Disney lançar um longa que não seja um sucesso, com Toy Story não seria diferente. O sucesso do filme gerou revistas, álbuns de figurinhas, cadernos, brinquedos e é claro, um divertido game onde aqueles que se divertiram com o filme também iriam poder viver aquela divertida história no vídeo game. Toy Story foi lançado para Super Nintendo e Mega Drive.

O principal fato que fez com que Toy Story se tornasse tão popular foi o fato de usar uma história que sempre viveu na imaginação de qualquer criança. Não seria legal se nossos brinquedos tivessem vida própria para brincar conosco? E o que fariam se o tivessem?

História
Toy Story mostra o mundo dentro do quarto de um garoto de 6 anos chamado Andy. Como toda criança de 6 anos, Andy adora brincar com os seus brinquedos. De todos eles o seu favorito é um boneco de pano Caubói chamado Wood.

Quando Andy não esta presente, os seus brinquedos “ganham” vida e se divertem sem o garoto. Interessante é que os brinquedos de seu quarto vivem em uma espécie de comunidade e já que Wood é o favorito ele também é como se fosse o líder dos brinquedos. Wood tem uma vida feliz sendo o favorito de seu dono e o mais querido entre os demais brinquedos. Mas sua vida muda totalmente quando no seu sétimo aniversário, Andy ganha um boneco novo chamado Buzz Lightyear.

Enquanto Woody é um simples boneco de pano, Buzz é o boneco de um patrulheiro espacial dos mais avançados já feito. Logo, Andy tem Buzz como o seu novo brinquedo favorito, não só Andy se sente impressionado com Buzz, como também os demais brinquedos. Depois de um ataque de ciúmes, Wood se livra de Buzz e acabo sendo odiado pelos demais brinquedos de Andy. Agora, Wood terá que salvar Buzz para que deixe de ser odiado por seus amigos. Mas a tarefa é complicada, pois Wood tem apenas um dia para voltar para casa antes da mudança e terá que lidar com o problema de que Buzz não aceita o fato de que não passa de um brinquedo de criança.

Fiel ao filme
Toy Story ficou incrivelmente fiel ao filme. Todas as situações do longa foram retratadas de forma muito legal no jogo. Nas fases você fará coisa como guardar os brinquedos no baú, dirigir o carrinho de controle remoto de Andy, se aventurar no interior de uma maquina de pegar bonecos de pelúcia e até enfrentar Buzz em um combate muito divertido.

Além de fazer as mesmas coisas que acontecem no filme, você também vai interagir com os cativantes personagens como o Sr. Cabeça de Batata, o porquinho e Rex, que em minha opinião é o personagem mais hilário do filme.

Gráficos
Os gráficos são excelentes. A Traveller´s Tales recriou com perfeição os cenários do filme. Wood vai se aventurar no quarto de Andy, numa pizzaria, dentro de uma maquina de pegar brinquedos, e etc. Os efeitos de profundidade das fases ficaram realmente impressionantes, parece que você esta jogando o próprio filme.

Os personagens também trazem desenhos perfeitos e idênticos aos do longa metragem. Os detalhes ficaram tão bons que os desenhos dos personagens não são meros desenhos, realmente ficaram perfeitos até mesmo nas animações. Destaques para o Rex e o próprio Wood e a sua maneira de correr.

No intervalo de uma fase para outra a história do game é contada usando imagens tiradas do filme, deixando o jogo mais divertido e dinâmico.

Sons e trilha sonora
Os efeitos sonoros também ficaram muito legais. As vozes foram tiradas da versão americana do filme. Wood da gritos sempre que é atingido por um inimigo, na luta contra Buzz você pode escutá-lo dizer To infinity and beyond, e na fase onde você resgata os bonecos extraterrestres pode-se ouvi-los fazer sua saudação. Os sons do passo de Wood, dos brinquedos, tudo ficou de uma qualidade soberba.

As músicas são um show. São bem animadas no melhor clima alegre e infantil. A qualidade das músicas são muito boas, pois, são temas tocados em piano clássico. A trilha sonora é de um tremendo bom gosto. Na tela de apresentação do game ainda pode-se ouvir a música tema do filme que tenho certeza que muitas das crianças da época cantarolavam em casa.

Controles
Os controles de Toy Story são muito simples e fáceis. Wood pode pular e paralisar outros brinquedos usando a cordinha da sua costa. A mesma cordinha também pode ser usada para se engatar em ganchos e argolas e se balançar. Todos os comandos respondem de modo eficiente, não há atrasos neles.

Dificuldade
Toy Story não é muito difícil, mas também não chega a ser moleza. Nas primeiras fases é bem simples. Mas depois que o jogo passa a acontecer fora do quarto do Andy as fases vão ficando mais complicadas, mas nada que deixe o jogador doido de raiva. Em algumas fases você enfrenta alguns chefes, nada de muito difícil, mas também não será bico.

Mas para terminá-lo, você precisará de tempo, pois Toy Story traz um número muito grande de fases para serem completadas. Curiosamente, na versão Européia de Toy Story pode-se usar passwords, já na versão Americana não. Muito estranho!

Conclusão
Toy Story é um game bem simples, mas também muito viciante. Joguei muito este game no tempo em que o filme estava em alta. Não foi apenas o filme que marcou na minha infância, mas o jogo também foi muito querido. Qualquer fã do longa ou até mesmo fã dos games inspirados nos personagens Disney vão se viciar neste game.

Se você também curtiu o filme deseja reviver os momentos mais divertidos de Wood e Buzz, você pode assistir ao filme novamente ou jogar a aventura dos brinquedos mais queridos em seu Super Nintendo. Jogo 100% recomendado.


Créditos Review: Lipe Vasconcelos

Download: Clique Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!