Admin On domingo, 7 de março de 2010 2 Comments

Fabricante: Nintendo
Gênero: Ação / Tiro
Ano de lançamento: 1993
Um dos jogos mais incríveis para o SNES, Star Fox fez o que nenhum jogo tinha feito até então – trouxe gráficos TOTALMENTE em 3D em um vídeo game cujo processamento era exclusivo 2D.

O jogo assim o era graças ao chip SuperFX que funcionava como um acelerador gráfico e agia em conjunto com o que conhecemos hoje por placa de vídeo do SNES, para gerar os gráficos em 3D.

Se você tem ou teve um cartucho do Star Fox, provavelmente deve ter percebido que ele é bem mais pesado do que todos os outros cartuchos – isso porque o “chipzinho” na realidade era um trabuco grande o suficiente para ser considerado uma unidade de processamento paralela ao SNES e operava a 21mhz (mesma frequência do sistema do SNES).

Star Fox e o chip SuperFX deram o passo inicial para o desenvolvimento de jogos completamente em 3D, como os conhecemos hoje.


Créditos Review: Sérgio Oliveira


Download: Clique Aqui!

2 comentários:

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!