domingo, 7 de março de 2010

Flashback: The Quest for Identity

Gênero: Ação
Ano: 1993
Fabricante: Delphine
Flashback é um sucesso absoluto. Desenvolvido pela Delphine, uma softhouse francesa (a mesma de Out of this World),e destinado originalmente ao padrão amiga (Commodore) de computadores,este título se imortalizou como um dos precursores dp "Thinking Action" (ação com quebra-cabeças).

A meta do jogo é controlar o agente secreto Conrad Hart através de fases-labirinto. O agente perdeu a memória e não se lembra de nadinha. Sua única pista é uma caixa holográfica. Nela estão armazenados fragmentos da memória do protagonista, vítima de uma lavagem cerebral. Só no segundo estágio do jogo é que se tem conhecimento da verdadeira missão do herói.

A movimentação é feita a partir de gráficos vetoriais, gerando um efeito realista comparável ao de Prince of Persia. Em todos os três níveis de dificuldade, os inimigos e armadilhas oferecem um desafio para profissionais.
Na primeira fase começa desmaiado em uma floresta e,para sobreviver,deve sondar os itens mais importantes, como os 'ID Cards" (identificação), dinheiro, cartões magnéticos e campos de força. Com o desenrolar da ação você encontra gente disposta a ajudá-lo.

Ao contrário da maioria dos jogos para Snes, que usam animação quadro a quadro, o sistema de gráficos vetoriais usado em Flashback calcula os movimentos de forma matemática, o que possibilita mais detalhes.
A trilha musical ajuda na interação, mas o forte mesmo são os efeitos sonoros como barulhos da selva, tiros e naves inimigas...Com tudo isso Flashback é uma referência obrigatória de videogame, um clássico bem feito e difícil.

Download (rom em português) : Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!