Admin On quarta-feira, 10 de março de 2010 5 Comments

Gênero:Ação/Aventura
Ano: 1993
Fabricante: Capcom
Como de costume os personagens da Disney sempre ganham uma aventura nos vídeo games e não seria diferente com Aladdin. O game Disney’s Aladdin foi desenvolvido pela Capcom para o Super Nintendo em 1993, o Mega Drive também ganhou uma versão do game, mas esta é totalmente diferente da do Super Nintendo.

Aladdin se passa no reino de Agrabah, um lugar que fica do outro lado do Rio Jordão. A lenda mais antiga de Agrabah é a de que existe uma lâmpada mágica escondida nos confins da Caverna dos Desejos, a lenda conta que dentro desta lâmpada mora um poderoso e sábio gênio que concederá três desejos para a pessoa que achar a lâmpada. 

Durante muitos anos o feiticeiro Jafar procurou pela caverna, depois de tanto buscar ele finalmente a achou, seu objetivo seria o de encontrar a lâmpada e desejar ter o poder absoluto, mas somente uma pessoa pura e sem ambição de poder seria capaz de atravessar a caverna e conseguir a lâmpada.
Enquanto isso, no centro de Agrabah vive um jovem ladrão chamado Aladdin, junto com o seu macaco de estimação, Abu, Aladdin encontra com uma bela moça sendo atacada, essa moça se chama Yasmin, a princesa do reino de Agrabah. Aladdin é aprisionado no castelo do Sultão por ser acusado de ter atacado a princisa. Na prisão um velho diz que pode tirar Aladdin da prisão, mas a condição é que ele vá até a caverna dos desejos e retire a lâmpada de lá. Mal sabia Aladdin que estaria se envolvendo com algo muito perigoso.

A Disney costuma participar de perto do desenvolvimento dos jogos inspirados em seus personagens, principalmente quando o jogo é baseado em um filme. Disney’s Aladdin consegue ser muito fiel ao desenho, todas as situações do filme podem ser vividas pelo jogador. Você poderá até mesmo dá uma volta com Yasmin no centro de Agrabah a bordo do tapete mágico.

Ao todo você terá de atravessar sete estágios, as fases 1, 4, 5 e 7 são dividas em três partes, as fases 2 e 3 são duas partes e o estágio 6 será apenas um nível de bônus.
Ao longo do jogo você deverá coletar as jóias verdes que estarão espalhadas em todos os cantos das fases, a cada 100 jóias verdes juntadas Aladdin ganhará um novo coração de energia. Há também as jóias vermelhas, em cada fase você deverá coletar 15 dessas jóias, se você coletar a todas ao fim de cada fase ganhará uma vida extra.

Dento de jarros e baús você pode encontrar pães que recuperam um coração e um frango que recupera todos os corações perdidos, você também pode encontrar vidas extras se tiver sorte. No inicio do game você vai encontrar um lençol branco que é de grande ajuda, com esse lençol Aladdin pode fazer uma pára-quedas que ajuda a cair mais suavemente em qualquer plataforma. Outro item importante são os pequenos besouros de ouro presos nos baús em algumas fases, sempre são libertados eles fogem, se você pegar um desses vai para um bônus com o gênio onde você ganhar continues extras, vidas extras, um novo coração ou recuperar toda a energia de Aladdin.
Aladdin pode atacar pulando em cima dos inimigos, mas também é possível atirar maçãs, mas elas apenas paralisam, as maçãs também tem limite de uso, você pode achá-las dentro dos jarros.

Os gráficos estão excelentes, parece que as produtores sempre dão um cuidado todo especial para gráficos de jogos baseados no mundo Disney. Os cenários estão muito bem feitos, com cores bem equilibradas e detalhes bem interessantes. O jogador vai se aventurar em cavernas, pirâmides, vulcões e até mesmo no tenebroso castelo do feiticeiro Jafar. Os fundos de tela trazem ótimas animações, é muito bom ver cenários assim, pois passam mais realismo para os jogadores.

As personagens também ganharam ótimos desenhos e animações, Aladdin ficou com detalhes legais, como o seu cabelo se movimentando enquanto corre ou pula. Abu estará sempre seguindo Aladdin e em algumas situações ele faz coisas bem engraçadas, principalmente quando se esta lutando com o chefe da primeira fase. Os gráficos passam a gostosa sensação de se estar jogando o próprio filme.
Os efeitos sonoros são variados e bem aplicados, Aladdin da um grito sempre que é atingido pelos inimigos, o som dos passos de caras mais fortes, as espadas, as jóias sendo coletadas, tudo ficou de um bom gosto impressionante.

A trilha sonora não poderia ser melhor. Alguns temas foram tirados do próprio desenho, como a música do gênio na quarta fase e o tema romântico cantado por Yasmin e Aladdin, no game esta música toca durante a fase onde Aladdin e Yasmin dão um passeio de tapete voador pela cidade e toca também nos créditos finais, esta foi sem dúvida a melhor música do game. Outra música muito boa é a da terceira fase, que passa adrenalina e tensão enquanto o jogador tenta fugir do vulcão em chamas.

Os controles são muito simples, basta pular em cima dos inimigos para derrotá-los, mantendo o botão Y pressionado Aladdin correrá, pressionando o botão A Aladdin vai jogar maçãs nos inimigos, quando estiver com o lençol pressione R durante o salto para que Aladdin use o pára-quedas. Ainda é possível se pendurar em algumas plataformas, argolas e correntes.
Disney’s Aladdin é realmente muito fácil. Ao longo das fases você terá de pular por muitas plataformas, se pendurar em paredes e enfrentar muitos inimigos, mas nada disso deixa o jogo trabalhoso, a única fase que pode parecer difícil é a terceira, onde o jogador terá de acompanhar o movimento da tela para não cair das pedras. O jogo trás apenas três chefes, um na primeira fase e dois na última, pois Aladdin terá de enfrentar Jafar duas vezes: A primeira será com o vilão em sua forma comum de feiticeiro e a segundo será uma imensa cobra, mas nenhuma das duas lutas serão difíceis. Disney’s Aladdin pode ser terminado em apenas 30 minutos.

Jogos como Disney’s Aladdin geralmente são voltados ao publico infantil, mas o seu estilo cativante, os ótimos gráficos e a excelente jogabilidade conquista jogadores de qualquer idade. Ainda me lembro que houve uma época na minha infância em que eu jogava este jogo todos os dias, só pra curtir o final do game e escutar sua bela trilha sonora.

Disney’s Aladdin é uma ótima opção para você que não quer jogar games longos e complicados. Eu realmente gosto bastante dos jogos baseados nos desenhos da Walt Disney, e Aladdin até hoje é um dos meus favoritos. Seja lá qual for sua idade, este jogo é 100% recomendado!



Créditos Review: lipe_vasconcelos

Download (MediaFire): Clique Aqui!
Download (MEGA): Clique Aqui!

5 comentários:

  1. fascinante...voltei a ser criança rsrs
    eu era viciado nesse jogo, no top gue (não sei se é assim que se escreve), no super man,
    mario nem se fala...
    mas o meu predileto eram mortal kombat rsrs
    mano...eu li esse post e o mario que está abaixo desse...
    meu, primeiro blog que vejo sobre isso...
    parabens...parabens mesmo..deu mó saudades..
    fique com Deus

    vou seguir esse blog blz

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, e muito bem escrito tbm, parabéns!!! este jogo do alladin era incrível, pegava todos os diamante vermelhos, menos alguns daquela fase em que você voava no tapete com a Jasmim rsrsrs.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa rom é hack ? Telas sao diferentes ?

    ResponderExcluir
  4. Não estou conseguindo baixar. Tira esses anúncios chatos. Não leva a lugar nenhum 😃

    ResponderExcluir
  5. Trabalho de tradução fantástico. Nota 10! Ficou muito bom e o trabalho de edição e programação gráfica também.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!