quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Jim Powers - The Lost Dimension in 3D

Gênero: Ação/Aventura
Ano: 1993
Fabricante: Electro Brain

Jim Power recebeu diversas versões para plataformas diferentes, contudo, a de Super Nintendo é apontada por muitos como a melhor. O objetivo do jogo é simples, é necessário descobrir a saída da dimensão perdida.

O jogo possui 7 fases, que são bem longas e com uma dificuldade elevada. Você controla Jim, que possui diversas armas que vão evoluindo de acordo com a coleta de itens presentes nas fases. Além disso, ele dispõe de uma bomba especial, que é acionada com o botão A, mas que tem o seu uso limitado, devendo o jogador utilizá-la estrategicamente quando estiver em apuros.

Os gráficos são bem trabalhados, e conta com um pseudo 3D, pois somente o cenário é em 3D. Quando o personagem se movimenta, rapidamente o cenário também se move, o que pode passar um sensação estranha para alguns jogadores.

Além das fases comuns de plataforma, há também fases de exploração em castelos, onde deverá explorá-los em busca de chaves para liberar a passagem de caminhos. O jogo conta até com fases em que o personagem pilota naves.

Entretanto, um aspecto que chama bastante atenção e dificuldade extremamente elevada. É necessário apenas um golpe para perder uma vida. Como se não bastasse, o jogo não possui passwords ou save games, bem como possui apenas 3 continues para terminá-lo, ou seja, é um daqueles jogos que o jogador deve zerar numa sentada.
 
Com o advento dos emuladores, os Save States podem ser um opção, mas mesmo assim não espere moleza, pois ainda assim será difícil!



Download: Clique Aqui!

2 comentários:

  1. Olá, passando aqui só pra dizer que o seu banner já foi adcionado ao nosso site também. Um abraço e sucesso com o blog!

    Att,
    Tiago Rocha
    Caverna Games

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse game bem tarde, interessante até!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!