sábado, 19 de março de 2016

Donkey Kong Country 2 - The Lost Levels

Gênero: Aventura
Ano: 2016
Fabricante: Rare/Nintendo
Hacked: Lucas Rangel
 
 
Existem pouquíssimas romhacks da franquia Donkey Kong Country, tendo em vista a pequena quantidade de ferramentas disponíveis e a a limitação destas. Além disso, uso dos editores são bem complexos. Apesar da dificuldade, um romhacker brasileiro, Lucas Rangel, realizou um trabalho primoroso na criação deste hack.

O jogo está inteiramente reformulado, todas as fases foram modificadas, os gráficos contam com significativas melhorias, com novas cores, sombras, resultando em belos ambientes que não devem em nada para o jogo original. Além disso, todos os bônus foram alterados, tanto nos desafios em si, como no locais para alcançá-los. O mesmo ocorreu com as moedas DK, que estão localizadas em locais diferentes.

A dificuldade do jogo está bem equilibrada, seguindo a mesma fórmula do original em que o nível de dificuldade vai elevando gradualmente. Em se tratando de romhack, este é um importante aspecto, pois existem muitos hacks em que a dificuldade não é balanceada, sendo praticamente impossível progredir no jogo.

A jogabilidade não sofreu nenhuma alteração, o que é excelente, eis que a jogabilidade do jogo original é perfeita.

A trilha sonora é a mesma do jogo original, entretanto, a ordem delas foi alterada, mudando de acordo com as fases, combinado com a nova ambientação de cada uma delas.

Para os fãs, essa é a oportunidade de matar a saudade e testar as suas habilidades nos novos estágios. Sem sombra de dúvidas, esta é a melhor romhack de Donkey Kong Country 2.

Confira o vídeo das primeiras fases:


Confira as imagens das novas fases do jogo:

Download: Clique Aqui!