sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Sanrio World Smash Ball!

 
Gênero: Esporte/Puzzle
Ano: 1993
Fabricante: Ape Inc

O Sanrio World Smash Ball é mais um daqueles jogos extremamente simples, porém, super divertidos. Este é mais um daqueles games que são lançados somente lá no oriente, mas ainda assim tive a oportunidade jogá-lo numa locadora da minha cidade.

A primeira impressão do game é que ele seja para criança ou para meninas, pois o juiz da partida é a Hello Kitty, e jogamos com personagens carismáticos adorados pela criançada no Japão, tipo o Keroppi, o Tabo, o Hangyodon, e outros. Mas de qualquer forma, qualquer marmanjo (como eu) poderá passar horas e horas jogando sem problema, pois o joguinho é viciante e bem divertido! 

O jogo é uma mescla de futebol, tênis e hóquei, mas a bola é substituída por um disco colorido. Atrás de cada personagem há uma área vermelha, denominada GOAL, que é protegida por blocos amarelos que devem ser destruídos para abrir caminho para o disco passar, fazendo isso, deixamos a área vermelha do adversário desprotegida, facilitando fazermos pontos. O jogador deve proteger aquela área, pois se o disco cair lá, é ponto para o adversário. Para vencer, devemos jogar o disco na área vermelha situada atrás do nosso adversário três vezes, assim avançamos para outro cenário, com novos obstáculos e com um novo adversário. 

Para bater no disco, usamos o botão B, e cada personagem possui uma barra de força, tipo a do SUPER do Street Fighter Alpha, e para encher aquela barra é só ir segurando o botão B, quando ela estiver cheia, o personagem começará a brilhar, depois é só apertar o botão X para dar um golpe super forte no disco. Depois desse super golpe a barra esvazia. 

Há quatro personagens selecionáveis:
Keroppi é o personagem equilibrado. Tabo possui golpes fracos, mas em compensação é o mais rápido para correr. Pokopon possui a melhor defesa. Hangyodon é o que tem os golpes mais fortes.

O jogo conta com 30 fases com cenários e "campos" diferentes, e a dificuldade vai aumentando aos poucos. Além disso, possui sistema de passwords, assim, se formos derrotados poderemos desafiar novamente nosso adversário sem precisar recomeçar tudo de novo. O problema é que o jogo original é totalmente em japonês, mas felizmente há uma tradução em inglês para facilitar a nossa vida.

Pode-se dizer que é um jogo simples e de aparência infantil, mas, independente disso, é muito divertido.



Créditos Review: Lacmetal/Blackdsam

Download: Clique Aqui! 

Um comentário:

  1. Realmente esse game é bom demais! Descobri ele por acaso, joguei e me diverti de fato! Me amarro em encontrar esses clássicos pra Super Nintendo! o/

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!