sábado, 19 de março de 2016

Donkey Kong Country 2 - The Lost Levels

Gênero: Aventura
Ano: 2016
Fabricante: Rare/Nintendo
Hacked: Lucas Rangel
 
 
Existem pouquíssimas romhacks da franquia Donkey Kong Country, tendo em vista a pequena quantidade de ferramentas disponíveis e a a limitação destas. Além disso, uso dos editores são bem complexos. Apesar da dificuldade, um romhacker brasileiro, Lucas Rangel, realizou um trabalho primoroso na criação deste hack.

O jogo está inteiramente reformulado, todas as fases foram modificadas, os gráficos contam com significativas melhorias, com novas cores, sombras, resultando em belos ambientes que não devem em nada para o jogo original. Além disso, todos os bônus foram alterados, tanto nos desafios em si, como no locais para alcançá-los. O mesmo ocorreu com as moedas DK, que estão localizadas em locais diferentes.

A dificuldade do jogo está bem equilibrada, seguindo a mesma fórmula do original em que o nível de dificuldade vai elevando gradualmente. Em se tratando de romhack, este é um importante aspecto, pois existem muitos hacks em que a dificuldade não é balanceada, sendo praticamente impossível progredir no jogo.

A jogabilidade não sofreu nenhuma alteração, o que é excelente, eis que a jogabilidade do jogo original é perfeita.

A trilha sonora é a mesma do jogo original, entretanto, a ordem delas foi alterada, mudando de acordo com as fases, combinado com a nova ambientação de cada uma delas.

Para os fãs, essa é a oportunidade de matar a saudade e testar as suas habilidades nos novos estágios. Sem sombra de dúvidas, esta é a melhor romhack de Donkey Kong Country 2.

Confira o vídeo das primeiras fases:


Confira as imagens das novas fases do jogo:

Download: Clique Aqui!

22 comentários:

  1. O conceito Lost Levels são fases que não foram utilizadas em determinada versão de um jogo, assim sendo como Super Mario Bros The Lost Levels, é uma versão que tem intenção de demonstrar as fases que não foram utilizadas, tornando o jogo não repetitivo por que é praticamente uma Super Mario Bros e ainda mais exclusivo devido á novidade das novas fases.

    Esta publicação seria mais adequado colocar, ROMHACKS de DKC2. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, de onde tirou isso de Lost Levels são fases não utilizadas?
      A tua referencia de Super Mario: The lost Levels é furada. O Super Mario: The Lost Levels é o Mario 2 original japonês .
      A situação é que o povo da Nintendo americana achava as fases difíceis e resolveram fazer um romrack oficial colocando os sprites dos personagens em cima de outro jogo fácil e divertido.
      Depois com o sucesso resolveram lançar o Mario 2 original como "the Lost Levels"

      Mas concordo, seria mais correto ter colocado, ROMHACKS de DKC2

      Excluir
    2. Seu conceito de romhack oficial foi boa. Cara isso não existe!

      Excluir
  2. DK 2 original já é uma belezura!! Uma rom hack de respeito do mesmo game é algo mais que interessante. Vlw irmão! SNESFOREVER

    ResponderExcluir
  3. Hack ESPETACULAR,Sem comentário,só q tem um bug na fase Deep Tyres Trouble,eu passo a fase e trava o jogo,o q acontece pra eu passar sem bug????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei uma nova versão com bugs corrigidos.

      Excluir
    2. Gostaria de saber se ah variações deste hack..estou jogando uma fase aquática que tem de pegar uns barris pra descer umas portas de madeira. Assistindo uma gameplay no Youtube vi que na msm fase ao invez de portas têm aqueles pneus enormes e ate o nome da fase eh outro

      Excluir
    3. No meu a fase deep tires trouble se chama deep dangerous doors...pq?

      Excluir
    4. Esta é a última versão. O autor fez algumas alterações na referida fase para evitar alguns bugs que estavam acontecendo e impedindo o progresso do jogo.

      Excluir
  4. Olá. Gostaria de saber se eu preciso de algum emulador específico pra rodar a ROM. Eu tenho o Snes9x 1.53 e não estou conseguindo rodar a ROM. Quando eu clico pra rodá-la, o jogo abre como se fosse o DKC 2 normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei o link, baixe novamente.

      Excluir
    2. Agora sim eu consegui jogar. Só joguei o primeiro mundo e gostei muito do resultado. Parabéns pelo trabalho!

      Excluir
  5. essa versão amigo tá norma não mudou nada eu joguei apenas treis primeira fases e tava normal as modificasoes é mais pra frete ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei o link, baixe novamente.

      Excluir
  6. Nunca fui fã de Hack Rom, mas fui obrigado a baixar essa e testar, muito foda, eu sempre achei o DK2 o mais difícil da série, mesmo achando o DK o melhor de todos, joguei muito DK2 e DK3 :)
    Parabéns pelo Blog :)

    ResponderExcluir
  7. Melhor hack que eu ja joguei. Niveis criativos que trazem de volta aquela sesaçāo do velho Dkc2 parabens para o autor e para o Snes forever por divulgar essa obra de arte.

    ResponderExcluir
  8. pqp empaquei em um lugar aki q ta simplesmente impossivel de passar já tentei mais de 100 vezes no "Swamp Sramble" tentei fazer o pulo em cima da libelula azul mas simplesmente não da!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira o vídeo que mostra como passar: https://www.youtube.com/watch?v=8wieiG_GEhU

      Excluir
    2. Eu vi esse video cara simplesmente pula em cima da libélula mas toda vez q eu tento simplesmente o pulo não chega o.O

      Excluir
    3. aconteceu comigo também, é so voce nao bater em nenhum carro, e manter o b pressionado quando começa a pula pelas libelulas

      Excluir
  9. dkc2 é meu jog favorito de todos os tempos você n sabe o quanto essa hack me fez feliz,eu te amo autor da hack

    ResponderExcluir
  10. Pra quem ainda não viu! http://dkc4.blogspot.com/ Vale a pena conferir!!! Ótimo blog ;)

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!