domingo, 26 de abril de 2015

1º Desafio SNES FOREVER - Qual é a música?


Está lançado o primeiro desafio aos fãs do SNES, quem acertar primeiro leva um cartucho original do Super Mario World!!

Para participar, acesse página do SNES FOREVER no Facebook, curta a página e depois basta acertar quais são os jogos das respectivas músicas que estão no vídeo da postagem do desafio, depois de citar os nomes dos jogos, compartilhe a postagem do desafio.

Foram selecionados 10 temas de diferentes jogos de SNES, há temas bem fáceis de adivinhar, mas também existem alguns que exigem uma experiência maior, pois se tratar de jogos menos conhecidos.

Se ninguém acertar durante um período de tempo, postarei dicas para facilitar a descoberta de qual jogo o tema pertence.

Obs: O cartucho do Super Mario World é original, usado e salva perfeitamente.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Chester Cheetah: Too Cool To Fool

Gênero: Aventura
Ano: 1992
Fabricante: Kaneko

Chester Cheetah é o mascote do biscoito da Elma Chips, Cheetos. Uma coisa que me surpreendeu foi ter sido lançado (só na America do Norte) um jogo dele para Super Nintendo. Se foi jogada de Marketing, pode até ter dado certo. Mas como premissa: o biscoito é mais gostoso do que o jogo.

O jogo é daquele gênero plataforma simples, que nós já conhecemos muito bem por aqui. Chester Cheetah anda pelo seu mundo encantado para pegar todos os salgadinhos possíveis. É, parece que o jogo foi lançado mesmo com fins publicitários.

A jogabilidade é simples: o tigre tem movimentos fáceis e simples. Em alguns inimigos ele usa o pulo (típico de jogos do gênero) como arma, e em outros, o pulo simplesmente o faz perder "vida". O que deixa o jogo um pouco complicado. Entretanto, os gráficos dão um realce a mais no jogo: muito bem desenhado e colorido, com inimigos "bonitinhos" e cenários bem elaborados. Em suma, é um jogo muito fácil de ser jogado.

As fases são curtas e os inimigos aparecem "do nada". Passagens secretas são facilmente encontradas também. Ah, e claro que não poderiam faltar os acessórios legais do Chester, como o Tênis, a Guitarra e o Óculos. Cada item tem uma função diferente.

Se o game foi lançado para fins publicitários, deve ter dado um bom retorno financeiro. Mas se eu tivesse o Super Nintendo naquela época, com certeza não compraria o jogo ou o alugava.


Créditos Review: Super Wallace

Download: Clique Aqui!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Front Mission

Gênero: Estratégia/RPG
Ano: 1995
Fabricante: Square

Front Mission é realmente mais um título que mostra a genialidade desse pessoal da Square. Um jogo fantástico e inovador.

Front Mission se passa num cenário ligeiramente futurista, onde países usam como unidades de defesa robôs chama dos Wanzers, e que são pilotados por habilidosos soldados, entre eles o personagem que você comanda: Lloyd. O jogo começa no prólogo, onde Lloyd e sua tropa é vítima de uma emboscada onde sua noiva, a também piloto Karen, é vítima da tropa inimiga e onde estoura a guerra. Lloyd abandona o exercito e se torna um piloto de Wanzer mercenário.

O sistema do jogo baseia-se no que, posteriormente, viria a ficar famoso pelo nome de Tactics. Grandes títulos beberam da fonte inovadora de Front Mission, um dos pioneiros do gênero. Tactics consiste de um RPG de turnos, onde você se movimenta pelo tabuleiro e escolhe suas ações contra osadversários, que também têm turnos para agirem.

As batalhas são emocionantes e realmente táticas, onde existem poucas missões em que você consegue derrotar os inimigos de primeira. Além da parte tática, você visita cidades e pode lutar numa arena, apostando dinheiro, além de visitar lojas de equipamentos e bares, onde encontra npcs que podem vir a se juntar à sua equipe.

Os gráficos de Front Mission são excelentes, assim como o enredo impressionante e a trilha sonora que completa essa grande obra da gigante dos RPGs.

É um jogo excelente e imperdível para os fãs da Square, de RPG e estratégia. O original é japonês, mas contamos com uma tradução perfeita para o português, que tornou o jogo ainda mais interessante.


Créditos Review: Guilherme Drigo

Download (rom em português): Clique Aqui!