Admin On sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 31 Comments


Parece que a ideia de implementar áudio com qualidade de CD nos jogos de Super Nintendo está vingando. Com o sucesso das modificação em The Lezend Of Zelda CD,Rock N' Roll Racing CD, Donkey Kong Country CD, eis que agora chega a vez de Mega Man X receber uma atualização de sua trilha sonora com qualidade de CD.

Mega Man X tem uma trilha sonora inspiradíssima, cheia de temas memoráveis, daqueles que grudam em sua mente e não saem nunca mais! Chega a ser até difícil destacar um tema dentre tantos de alto nível que o jogo possui. Mega Man X é um daqueles games que merecem ser jogados em um volume bem alto… para terror dos vizinhos!

Nesta modificação, todas as 32 faixas da trilha sonora do jogo foram substituídas, tornando Mega Man X em um mundo totalmente novo. Com novas músicas selecionadas cuidadosamente, substituindo faixas clássicas como Storm EagleCentral Highway, este patch adiciona um novo nível de profundidade e emoção para este clássico da Capcom. A nova trilha é composta de versões remasterizadas extraídas do jogo Mega Man Maverick Hunter X - remake de Mega Man X para o PSP -, além de outros remixes feitos pelos fãs que são disponibilizados no site OC ReMix

Tudo isso é possível graças ao desenvolvimento  do chip especial MSU-1 - feito por Byuu -, que possibilita inserir vídeos e áudios em qualidade de CD aos jogos de SNES. Esta versão modificada de Mega Man X foi desenvolvida por Michaël Larouche (DarkShock).

Confira o resultado:

Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.

Download (rom inglês - TheRetromancer): Clique Aqui!
Download (rom alternativa em inglês - Guitar): Clique Aqui!
Download (rom em português - (TheRetromancer): Clique Aqui!
Download (rom alternativa em português - Guitar): Clique Aqui!  

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "mmx_msu1.sfc".

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo "mmx_msu1.sfc" presente dentro da pasta descompactada.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Já saiu a do X3, agora é só esperar pelo X2.

      Excluir
  2. Rapaz, aqui não foi de jeito algum, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. alguém dê uma luz!!!! essa ROM hack não salva as partes da armadura no BSNES, e não roda com as novas músicas no higan!!!! socorroooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já descobri um emulador que tem a melhor compatibilidade: bsnes v085 64 bits.

      Excluir
  4. essa veção do mega men x é boa tão de parabéns quando sair a veção do x2 e x3 ..... :D

    ResponderExcluir
  5. e como faz pra deixar em PORTUGUÊS? é possível usando a rom dublada?

    ResponderExcluir
  6. A Música fica muito alta, e quase não se ouve os detalhes de explosão e tals, aguém tem uma sugestão.

    ResponderExcluir
  7. Rom em português bugou logo na primeira fase durante dialogo do X e Zero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também mas no caso sou suspeito, por estar jogango no Wii, mas é o primeiro jogo MSU-1 que deu problema aqui. Vou conferir se a versão em inglês roda normal(tinha pego a versão TheRetromancer).

      Excluir
    2. Fiz o teste e a versão EN roda normal!

      Excluir
    3. Não sei se em Flashcard ou emulador passou disso... mas aqui mesmo a versão EN travou após derrotar o chefe da fase de gelo. No entanto Megaman e Forte e o X2 rodaram normais (não testei os outros ainda)

      Excluir
  8. comigo aconteceu a mesma coisa,nao passa da primeira fase :(

    ResponderExcluir
  9. Aqui dois problemas, se tento a versão guitar em português trava na primeira fase, os diálogos ficam bugados..
    Se tento a versão guitar em inglês passa, mas assim que eu passo o Chill Pinguin e após o X se teletransportar da uma tela preta e não consigo continuar, o que é uma pena pois as músicas estão lindas.

    ResponderExcluir
  10. temos um problema muito serio a rom em português da versão gutar trava no dialogo do X com Zero na Intro Stage e a versão em Inglês trava assim que passa de fase em vez de aparecer o password a tale fica preta. Arrumem isso por favor

    ResponderExcluir
  11. a versão em português trava depois do primeiro boss no dialogo com zero

    ResponderExcluir
  12. aqui deu certo de baixa vamos ser trava kkkkk

    ResponderExcluir
  13. a versão Guitar esta travando na parte do Vile na primeira fase o emulador bsnes

    ResponderExcluir
  14. Hi, I have an issue With the TheRetromancer version on english after beating chill penguin the screen just get black, and the game stays like this forever, please upload a fix or a fixed version, thanks

    ResponderExcluir
  15. SnesForever tudo certo? Espero que sim. Será que é possível arrumar a ROM em português da versão Guitar que dá bug no começo do jogo? Seria shows de bola jogar essa versão em PT-BR. No aguardo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Essas roms deles aqui estão com problemas após derrotar qualquer chefe congela o emulador (pelo menos no nintendo wii). Usem essa rom que refiz o patch do zero e está funcionando perfeitamente. Basta substituir o mesmo arquivo dentro da pasta (rom em inglês apenas):

    https://1drv.ms/u/s!An7j7EnH_sT9gpwYdwXrE8_aKNJiXQ?e=f0lBs6

    Moderação fique a vontade pra corrigir a rom do pacote de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DarthMotzkus vc salvou a pátria e a minha jogatina, eu já tava desistindo dessa Msu-1, sua rom corrigidida ta rodando liso aqui e olha que to usando Snes9x no Batocera. Muito obrigado.

      Excluir
    2. Obrigado pela dica e pela Rom. Mas existe alguma possibilidade da ROM ser em português? Teria como jogar o IPS e fazer funcionar? Eu até tentei aqui, mas infelizmente dá erro - toca a música do jogo e da guitar ao mesmo tempo. Usei o patch 1.2 da tradução da Brazillian Warrior na rom em inglês.

      Excluir
  17. Os links não estão funcionando amigo, poderia reupar por favor?

    ResponderExcluir
  18. Links offline, poderiam reupar novamente?

    ResponderExcluir
  19. Poderia reupar esses jogos do Mega Man X BR MSU1, estão todos offline!

    ResponderExcluir
  20. Os links nao funcionam mais... fala que nao tenho acesso

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!