Admin On segunda-feira, 1 de setembro de 2014 0 Comments

 
Gênero: Tiro/Simulador
Ano: 1993
Fabricante: Nintendo
   
Aberta a temporada de caça
Yoshi's Safari é um jogo de tiro sobre trilhos desenvolvido e publicado pela Nintendo; lançado em 1993 para Super Nintendo, o game é notável por fazer excelente uso do Mode 7, por utilizar a Super Scope e por ser o único jogo de tiro estrelado pelo Mario.

Super Scope
A Super Scope é a arma desenvolvida pela Nintendo para o SNES; com um tamanho consideravelmente avantajado, a arma era utilizada apoiada sobre o ombro, como uma bazuca, fazendo uso de um sistema de mira óptica; a Super Scope tinha os botões Fogo, Cursor, Pause e Liga/Desliga; a arma não tinha fios, e fazia uso de um receptor ligado ao console e de seis pilhas AA para funcionar. A Super Scope vinha acompanhada do game Super Scope 6 e poucos jogos foram feitos para o acessório.

História
Bowser e seus filhos atacam a Jewlery Land, e roubam todas as jóias do reino, desesperados, o Rei Fret e o Príncipe Pine enviam uma carta à princesa Toadstool, pedindo por ajuda; após ler a carta, a Princesa pede para que Mario e Yoshi salvem Jewlery Land dessa ameaça.

Gráficos
São excelentes; como dito anteriormente, o game faz excelente uso do Mode 7, proporcionando uma ótima sensação de profundidade e de ambiente amplo, pois os caminhos costumam ser bastante sinuosos; os inimigos são muito bem feitos e variados, com destaque para os mestres das fases, que são bastante diversificados no que diz respeito à aparência; a animação do jogo é excelente.
Imagens do jogo

Som
Ótimo; as músicas presentes no jogo são muito boas, bastante cativantes e que combinam bem com o universo dos games do Mario; os efeitos sonoros são muito bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade
Excelente; como havia dito no início do texto, este é um game de tiro sobre trilhos, com o jogador controlando Mario, que está montado em Yoshi, deve atirar contra os inimigos que aparecem pelos cenários, seja no ar ou no chão, o jogador deverá abatê-los antes que atinjam Mario e Yoshi, que têm seu progresso interrompido.
Por se tratar de um jogo de tiro sobre trilhos, a movimentação é automática, passando por trilhas bastante sinuosas, nas quais a posição dos personagens pode variar, contudo, alguns elementos da movimentação, fora a mira, ainda estão sob o controle do jogador, como os diversos caminhos alternativos que existem pelas fases, cabendo ao jogador escolher qual rumo deseja seguir, atirando nas porteiras que existem nas bifurcações; outro aspecto da movimentação que está sob controle é o pulo, que pode ser utilizado para ultrapassar obstáculos e em algumas batalhas contra mestres.
Com relação à artilharia, a Super Scope precisa ser calibrada dentro do próprio game antes de começar a partida, mas ela se revela bastante precisa; dentro do jogo, deve se abater os inimigos antes que estes alcancem os personagens, com relação aos mestres, as formas para derrotá-los são bastante engenhosas e exigem mais so que apenas atirar feito louco, para vencer, o jogador deve em muitos casos descobrir o ponto fraco ou o meio para atingir o inimigo. A dificuldade é progressiva e não há meios de salvar o progresso do jogador.

Considerações finais
Yoshi's Safari é um game deveras interessante, não apenas por ser um dos poucos jogos do Super Nintendo a utilizar a Super Scope, mas por colocar o Mario em uma posição bastante inusitada, que é a de atirador; fora isso, o game é bastante competente em todos os aspectos, principalmente a diversão.

Utilize o mouse como Super Scope: no emulador Zsnes, aperte 7 até ligar a opção da Super Scope.

Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!