segunda-feira, 14 de abril de 2014

Super Volleyball 2

 Gênero: Esporte
Ano: 1992
Fabricante:Video System
 

História
Não há uma história de fato, o jogador disputa um campeonato internacional de vôlei, enfrentando equipes de vários países, na busca pelo título mundial.

Gráficos
São bons; o visual geral do game é simples, mas bem feito; os jogadores são simples, porém bem feitos, embora não haja diferenças entre atletas do mesmo time, as equipes não se distinguem umas das outras apenas pelos uniformes; o cenário é bem feito, representando bem uma quadra de vôlei; a câmera do jogo está focada na bola e acompanha sua movimentação, algo que confere maior dinamismo às partidas; a animação do jogo flui bem.

Som
Bom; as músicas presentes no jogo são boas e combinam bem com os diversos momentos do game, embora a musica que toque durante a maior parte das partidas seja um tanto sem graça; os efeitos sonoros são bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade
Boa, com controles simples, mas funcionais; a jogabilidade de Super Volleyball é bastante simples, com a câmera assumindo uma posição na lateral da quadra, dando ao game um aspecto interessante e que funciona muito bem, pois ajuda a criar uma jogabilidade simples, mas adequada a proposta do jogo.

Durante as partidas, os atletas podem fazer uma série de movimentos, como levantamentos, saques, bloqueios, manchetes e outros; essa variedade de movimentos possíveis confere amplas possibilidades de ataque e defesa, contribuindo para tornar as partidas mais dinâmicas e, conseqüentemente, mais divertidas; somada à grande variedade de jogadas, existe também a possibilidade de controlar a equipe em outros aspectos, como a substituição de atletas durante as partidas.

Existem dois modos de jogo: partida livre e campeonato mundial, sendo que neste último a equipe controlada pelo jogador deve lutar para conquistar o título mundial. O game pode ser jogado por duas pessoas; é possível alterar diversas características do jogo, como a velocidade da bola, algo que influencia na dificuldade do game e alguns aspectos do sistema de pontuação.

Considerações finais
Super Volleyball é um bom jogo, apresentando um desafio aparentemente simples, mas que se revela bastante dinâmico e interessante, acompanhado de bons gráficos e boa trilha sonora; a soma das boas características resulta em um game que é bom, se destacando por trazer ao Snes um esporte não muito visto em jogos eletrônicos.

Créditos Review: Gabriel
Download: Clique Aqui!

2 comentários:

  1. bons tempos! jogava muito no vizinho,,,,nigel mansel, super volleyball 2 e area 88,,,,bons tempos foram os anos 90
    helinux

    ResponderExcluir
  2. Muito bom jogando em 18/01/2017.
    Henrique, Feliz 2017 galera.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!