Admin On sexta-feira, 14 de junho de 2013 1 Comment


Lista de códigos:
Durante o jogo, pause e faça as seguintes sequências para: 
Habilitar Homing Missile - X, X, X, X, A, A, B, Select.
Habilitar Finger Gun - X, X, X, X, A, A, X, Select. 
Encher munição comum - Select, X, X, X, X, X, X, Select.
Habilitar Barn Blaster - X, X, X, X, A, B, X, Select. 
Tela de pause mais clara - A, A, A, A, A, A, A, A.
Habilitar Bubble Gun - X, X, X, X, A, B, A, Select. 
Continue Extra - A, Select, A, B, X, Y, X, Y. 
Encher Energia - X, Select, X, B, X, Select, X, A. 
Habilitar Mega Plasma Gun - X, X, X, X, A, A, A, Select.
Vida Extra - ←, Select,  →, Select, ←, Select,  →, Select.
Invencibilidade - A, A, X, A, ←,  →,  →, ←. 
Menu secreto - Select, ←,  →, A, X, X, ←,  →.
Pular de fase - Select, B, X, A, A, X, B, Select.

Admin On segunda-feira, 10 de junho de 2013 2 Comments

 
Gênero: Rpg/Ação
Ano: 1996
Fabricante:Naxat Soft
 
Se existe um fato quanto aos jogos do SNES, é que ele possui muito mais relíquias escondidas do que os jogos mais consagrados. Holy Umbrella é uma dessas relíquias que, por diversos motivos có$mico$, não conheceram oficialmente este lado do planeta. Mas, para a salvação dos amantes de (principalmente) RPGs, várias pessoas dedicadas gastam boa parte do tempo traduzindo esses jogos somente para que nós possamos conhecê-los.

Holy Umbrella conta a história de um garoto normal (que você nomeia no início do game) que, num belo dia chuvoso, acabou encontrando um guarda-chuva mágico. Sem saber do que se tratava e levando o maior banho, ele pega o guarda-chuva do chão e, no mesmo instante, é teleportado para outro universo. Nesse mundo, ele acaba conhecendo diversos personagens e precisa fazer uso de seu guarda-chuva mágico para se livrar dos inimigos e salvar a todos das mãos da Dondera Army, o exército inimigo.

Não costumo revelar spoilers, mas saibam que a história do jogo é bacana e cheia de reviravoltas, o que mantém o jogador preso até terminá-lo, custe o que custar...

O estilo de jogo adotado também contribui muito, pois Holy Umbrella é praticamente um RPG de ação em 2D, cheio de plataformas, passagens, inimigos e habilidades para serem conquistadas. O herói avança por estágios onde é preciso bater nos inimigos usando o guarda-chuva e por cidades, onde conversar e obter itens e informações importantes é o negócio. A movimentação do personagem em cidades é vista por cima, enquanto as fases de ação funcionam com o tradicional avanço em 2D lateral.

Os controles do jogo respondem bem, mesmo que no início seja meio duro controlar o personagem. Conforme o jogador avança pela história, novos personagens podem ser escolhidos para ajudá-lo, como o pássaro Bonto, que consegue dar dois saltos no ar, facilitando a exploração de muitos locais escondidos. A gama de personagens selecionáveis é alta, mas não joguei o bastante para pegar todos.

As habilidades conseguidas pelo herói durante o game vão desde planar com o guarda-chuva até o famoso ataque carregado, bem como diversas versões da tal holy umbrella, como o guarda-chuva de fogo, vento ou de gelo, que congela inimigos e forma blocos que podem ser usados como plataforma ou arremesso.

Como é de esperar de RPGs de ação, a dificuldade inicial é alta e alguns inimigos são implacáveis, mas diversos itens de cura podem ser comprados nas cidades gastando-se as moedas encontradas nas fases de ação.

O visual de Holy Umbrella é simples e eficaz. Não temos muitos efeitos com os quais estamos acostumados no SNES, os produtores optaram por um visual mais limpo, o que não deixou o game feio, muito pelo contrário. Tudo ficou muito bem desenhado e o design das fases ficou bem bacana também. O som é de uma simplicidade tremenda, mas nem isso tira o charme do jogo como um todo.

No final das contas, Holy Umbrella pode divertir muito, dependendo se o jogador curte um RPG de ação com um bom toque de exploração. Mesmo sendo um game praticamente desconhecido por essas bandas, vale a pena procurar pelo patch de tradução e experimentá-lo, que é bem fácil de se encontrar.

Créditos Review: Cosmão

Download (rom em inglês): Clique Aqui!

Admin On 0 Comments

 
Gênero: Estratégia
Ano: 1993
Fabricante: Nintendo
Mais perdido que cego em tiroteio 
Mario & Wario é um jogo desenvolvido pela Game Freak e publicado pela Nintendo; lançado em 1993 para Super Famicom, o game nunca foi lançado fora do Japão, entretanto, está inteiramente em inglês.

Wario
Wario é um personagem criado por Hiroji Kiyotake para ser mais um antagonista de Mario; Wario fez sua primeira aparição em Super Mario Land 2: 6 Golden Coins como vilão e mestre do jogo. Com o tempo, Wario passou a ser um anti-herói e esteve presente em diversos jogos ao longo dos anos.

Gráficos
São muito bons, os personagens e cenários são muito bem feitos e possuem um estilo um pouco diferente do visto em outros games do Mario de sua geração, mas ainda assim são bonitos; a animação flui bem durante todo o jogo.

Som
Também é muito bom, as músicas presentes no game são muito legais, lembrando as composições presentes em Super Mario World.

Jogabilidade
Excelente, o jogo faz uso do SNES Mouse; durante o game, o jogador controla uma fada chamada Wanda, que deve direcionar o personagem escolhido, que teve sua visão obstruída por Wario, até o Luigi, para que ele retire o objeto que está sobre a cabeça do personagem. Três personagens são disponibilizados: Mario, Yoshi e a Princesa, cada um deles anda com uma velocidade; a Princesa anda devagar, Mario com uma velocidade média e Yoshi é o mais rápido dos três.
A mecânica do jogo funciona da seguinte forma: Wanda deve guiar um dos personagens até Luigi, e para isso, ela deve não apenas colocar o personagem na direção correta, mas também preparar o caminho para que o personagem chegue a seu destino, caso o personagem caia em uma armadilha ou não chegue antes que o tempo acabe, perde-se uma vida. Ao fim de cada mundo, Wanda enfrenta Wario, nessas batalhas, Wario passa voando em um avião pela tela e Wanda deve marretá-lo o máximo de vezes possíveis. A dificuldade é progressiva por conta dos cenários que tornam-se mais desafiadores à medida em que se avança.

Considerações finais
Mario & Wario é um bom game, apesar de não ter sido lançado fora do Japão, o jogo em si é bem interessante, principalmente por conta da jogabilidade, que bota o jogador para pensar. Neste título em particular vale a pena dar uma conferida, acredite!


Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

Admin On domingo, 9 de junho de 2013 1 Comment

Jogue com Rabio:
Na tela de seleção de jogadores mantenha o R pressionado no joystick 1 e no joystick 2 faça a sequência: , ↓, →, X, Y, A, B, ← , ↓, →, , X, Y, A, B.


Modo Endurance:
Na tela de seleção de jogadores mantenha o R pressionado no joystick 1 e no joystick 2 faça a sequência: A, ←, Y, →, X, ↓, B, ↑ . 


Super Hard Mode:
Na tela de título, segure o botão R no controlador 1 e pressione os seguintes botões do controlador 2:
, ←, ↓, →, B, A, X, Y
Se feito corretamente, um som será ouvido e o modo "Super" estará disponível nas opções.