domingo, 26 de maio de 2013

Pilotwings

 Gênero: Simulação
Ano: 1990,1991
Fabricante: Nintendo
  
Voando pelo céu
Pilotwings é um simulador de voo desenvolvido pela Nintendo para o Super Nintendo; lançado em 1990 no Japão e em 1991 nos EUA, este game esteve presente na leva inicial de jogos do SNES; este jogo, assim como F-Zero, é conhecido pelo extenso uso da tecnologia gráfica Mode 7.

Gráficos

São excelentes, tanto os veículos quanto os cenários são muito bons e o uso do Mode 7 dá ao game um efeito tridimensional muito bom.

Som

Também é muito bom, as músicas são bem legais e os efeitos sonoros também são dignos de nota.

Jogabilidade

O ponto de maior destaque em Pilotwings, por ser simplesmente perfeita, os controles são precisos e têm excelente resposta. O jogo se passa em diversas áreas de treinamento, onde o jogador deve cumprir vários objetivos predeterminados fazendo uso de diferentes veículos, como aviões, mochila a jato, pára-quedas, asa delta, dentre outros; conforme o jogador avança, as tarefas se tornam mais complexas, embora seja possível voltar às tarefas cumpridas anteriormente; esse aspecto em particular é deveras interessante, pois dá ao jogador condições de praticar e se preparar para desafios maiores dentro do game, uma vez que a dificuldade é progressiva.

Considerações finais

Pilotwings é mais um excelente trabalho da Nintendo, pois o game conta com excelentes gráficos e jogabilidade impecável; em suma: um clássico!


Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

Um comentário:

  1. Na época de auge do Super Nintendo por volta de 1993 aqui para nos no Brasil, eu ignorei Pilotwings, jogando na casa de um amigo, não tive paciência, não achei legal, achei chato demais..
    Hoje tenho o game original e me amarro nele, jogabilidade muito bacana, o aparelho usou e abusou do efeito Mode-7. Clássico absoluto do Super Nintendo bem no inicio dos anos 90, junto com F-Zero e Super Mario World.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!