Admin On terça-feira, 30 de abril de 2013 3 Comments

 
Gênero: Ação/Tiro
Ano: 1992
Fabricante: Konami
A série 
Games no geral, são um tanto sisudos, muito sérios e apesar da quantidade jogos que pendem para a comédia ser um tanto diminuta(talvez isso se deva ao fato dos produtores temerem que as pessoas não entendessem as piadas), mas a Konami arriscou e lançou a mais pirada de todas as séries: Parodius
O próprio título já diz tudo, Parodius=Parody+Gradius, trata-se da fusão do excelente shooter Gradius, com um bom humor visto poucas vezes nos videogames. 

Do mito ao riso 
Parodius Da!:From Myth to Laughter foi lançado em 1990, inicialmente para Arcade, e em 1992 para SNES, chegando ao mundo após Gradius 3:From Legend to Myth(1989-Arcade/1991-SNES), do qual foi a principal fonte de inspiração(reparem nos subtítulos dos jogos, o escracho já começa aí).
A versão do SNES é uma conversão quase perfeita do Arcade, mas a versão do SNES conta com exclusividades: uma fase que se passa em uma casa de banho e um modo extra de jogo, que consiste em um Time-attack bonus level. 

Gráficos 
Parodius Da! tem bons gráficos e é bastante colorido, ideal para construir o bom humor a que o jogo se propõe.

Som 
Baseado na filosofia Looney toons, de que música clássica é engraçado, várias músicas de Parodius Da! são músicas reais, mas com um jeito cômico, nota 10! 

Jogabilidade 
Exatamente a mesma de Gradius, ou seja, excelente!
Não é um jogo fácil, mas não chega a ser impossível, dá pra zerar sem maiores problemas.
O jogador tem a disposição quatro “naves” para escolher: Vic Viper, Octopus, Twinbee, e Pentarou.

Considerações finais 
Parodius Da! é mais um jogo da série Parodius, que preza pelo bom humor e o escracho, mas com uma jogabilidade simplesmente perfeita, um clássico do gênero!



Créditos Review: Gabriel 
Download: Clique Aqui!

3 comentários:

  1. Ei tudo bem? Estava querendo comprar esse jogo sabe aonde eu acho? O
    Meu é o super nitendo antigo! Se puder me ajudar, meu email paty.gvfolia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Tá ai mais um clássico shooter de Super Nintendo! Amo Parodius!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!