terça-feira, 26 de março de 2013

Bonkers

 
Fabricante: Capcom
Gênero: Aventura 
Ano de lançamento: 1994
 

 Justiça animada 
Bonkers é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom; lançado em 1994 para Super Nintendo, o game é inspirado no desenho animado de mesmo nome criado pela Disney, e fazendo uso de seus personagens e ambientações. O jogo em si é um game de plataforma bastante tradicional, com características comuns a outros jogos do mesmo gênero lançados na mesma época e também com outros games da Capcom protagonizados por personagens da Disney.

História 

Um ladrão não identificado conseguiu roubar três dos tesouros mais valiosos de Hollywood. Foram levados pelo criminoso o chapéu do Feiticeiro, a voz da Sereia e a Lâmpada mágica; os três itens são as contribuições inestimáveis de Toondom para o mundo, e o policial Bonkers tenta convencer seu parceiro Lucky a investigar o caso e reaver os tesouros roubados, mas antes que possam pensar sobre o assunto, a viatura onde os dois estavam colide com um poste e Lucky acaba no hospital. Vendo seu parceiro machucado devido ao acidente, Bonkers decide investigar sozinho o caso.

Gráficos

O visual do game busca reproduzir a estética do desenho animado, e faz isso muito bem, mantendo a fidelidade para com o estilo original, embora as cores pareçam um pouco desbotadas; o personagem principal é bem feito e detalhado, os inimigos são bem feitos, variados e detalhados; os cenários são ótimos, muito bem feitos, diversificados e detalhados, retratando diversos ambientes, a animação do jogo flui muito bem.
Imagens do jogo

Som 

As músicas presentes no jogo são muito boas e combinam bem tanto com o visual quanto com a ação do game; a trilha sonora de Bonkers é bastante animada, com músicas que dão às fases uma ótima contribuição para a criação da atmosfera pretendida; os efeitos sonoros são bons, cumprindo bem seus papéis.

Jogabilidade 

Com bons controles; a jogabilidade de Bonkers segue um estilo não muito diferente do visto em outros games de plataforma da mesma época, apresentando um sistema com progressão bastante linear, embora os cenários dêem a possibilidade de alguma exploração; apesar do aspecto mais "tradicional", o game tem algumas características próprias, que lhe conferem alguma originalidade e contribuem para criar um desafio mais interessante.
O personagem principal, Bonkers, pode andar, correr, pular e arremessar bombas, essas habilidades se revelam o suficiente para lidar com os desafios apresentados ao longo do jogo. Normalmente Bonkers apenas anda, mas pode correr por um período de tempo limitado, devendo esperar alguns instantes até que possa correr novamente, essa limitação é demonstrada pela barra na parte inferior da tela, que indica quando o personagem pode usar essa habilidade, que é acionada através de um botão; enquanto está correndo, o protagonista pode saltar mais alto, rolar por passagens estreitas e interagir com alguns objetos do cenário, seja movimentando-os ou os destruindo, algo necessário em certos momentos. Bonkers pode derrotar os inimigos de duas formas, pulando sobre eles ou com bombas, que vêm em quantidade limitada, mas que podem ser recuperadas e terem o limite ampliado com itens específicos espalhados pelas fases.
As fases são bastante variadas no que diz respeito aos desafios apresentados, com estágios que, apesar de serem basicamente lineares, podem ser bastante amplos, permitindo alguma exploração pelo jogador; durante as fases, o jogador deverá lidar não apenas com inimigos, mas também com objetos do cenário que podem ferir o personagem, como letreiros e holofotes quebrados; após uma ou duas fases, o jogador deverá enfrentar um mestre, que variam entre si não somente quanto à aparência, mas também no que diz respeito às estratégias necessárias para serem derrotados, e assim como muitos dos desafios presentes nas fases, demandam o uso das habilidades do personagem. A dificuldade está no ponto certo.

Considerações finais 

Bonkers é um ótimo game, que manteve a conhecida qualidade da Capcom em seus jogos de plataforma inspirados em personagens da Disney, apresentando bons gráficos, boa trilha sonora e jogabilidade variada e desafiadora, ; a soma de qualidades faz deste game uma ótima opção para os fãs de games de plataforma!


Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!