domingo, 24 de junho de 2012

Animaniacs

Gênero: Aventura
Ano: 1994
Fabricante: Konami

Infelizmente hoje em dia temos desenhos tão idiotas que praticamente me obriga a sentir pena da molecada. É sério, alguns parecem misturar histórias tão sem nexo com personagens tão genéricos que não dá a mínima vontade sequer de saber do que se trata a coisa. Fora o lance de que, visualmente, todos parecem ser feitos no mesmo computador, pelo menos artista que usou o mesmo programa pra fazer tudo no mesmo... dia. Mas não vou ficar vomitando sobre o lixo animado atual, vou falar de um dos jogos baseados em um dos desenhos mais bacanas que já pintaram na TV.

Eu sempre gostei de Animaniacs. É um desenho completamente retardado, mas é daqueles retardados engraçados, pois o carisma dos irmãos Warner é enorme. Baseado no desenho, essa versão do SNES se difere bastante do Mega Drive, tanto em termos gráficos quanto jogabilísticos. Wow! Inventei uma nova palavra!

Aqui controlamos os 3 irmãos Warner, passando por fases baseadas em estúdios de um set de filmagens. Portanto, temos fases em florestas, em oceanos, num local futurístico, entre tantos outros. As similaridades com a versão do console da Sega acabam por aí. Se no Mega procuraram algo mais adventure com foco nos poderes exclusivos de cada personagem, aqui o lance é sair vivo de cada etapa custe o que custar!

Podemos controlar os 3 personagens à qualquer momento, trocando-os com s botões L e R. Eles são iguais entre si, o que me leva a crer que, na prática, servem como vidas pra se atravessar a fase. Ah sim, podemos empilhar os 3 pra alcançar alguns lugares mais altos, mas nada tão necessário assim. É possível passar pelo jogo todo com um deles apenas, caso seja habilidoso o suficiente para tal proeza.

O jogo lembra um beat'n up na movimentação, pois podemos andar por um plano subindo e descendo na tela, diferente de jogos puros em 2D, como Mario por exemplo. Esse lance faz a versão do SNES ser bem mais abrangente, com muito mais exploração que o normal. No game encontramos moedas, juntando uma certa quantia, abrimos um bônus na parte debaixo da tela do tipo caça-níquel que concede pontos, vidas e outras coisinhas. Tá certo que não é la grande coisa, mas serve pra dar uma temperada na jogabilidade e forçar o jogador a coletar muitas moedas no cenário.

Os gráficos do jogo estão ótimos. Bastante coloridos, as fases são bem variadas, com momentos bem diferentes entre si. No mar, por exemplo, podemos andar sobre balsas e barris, enquanto desviamos de tubarões famintos. Na floresta, uma gorila enorme tenta agarrar os pobres irmãos à todo custo, enquanto nas ruas o já famoso guarda tenta recapturar os 3 e mandá-los de volta à caixa d'água da Warner. O som tem as músicas clássicas do desenho com algumas novidades bem vindas, sempre mantendo a qualidade desde o início. Ouso dizer que a versão do SNES tem músicas bem melhores que a versão do Mega.

Animaniacs não é um jogo fácil, apesar de parecer. Cada encostada no inimigo leva um irmão Warner de volta à caixa d'água, o que nos obriga a ir até ela pelo mapa para salvar o coitado se quiser ter mais chances de passar as fases. Isso pode cansar após um tempo, pois perder um deles é bem fácil graças à jogabilidade e à quantidade de inimigos na tela. Praticamente TUDO te mata, mas não chega à um nível tão ridículo quanto.... quanto... quanto ao The Immortal, por exemplo.

Pra finalizar, eu diria que é um jogo feito pra se divertir sem compromisso algum. É engraçado, cheio de cenas baseadas no desenho e não é muito longo, o que ajuda o jogo a não se tornar enjoativo.




Créditos Review: Cosmão

Download: Clique Aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!