quinta-feira, 14 de junho de 2012

Adaptadores Universais

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/Super-Nintendo-Snes-Universal-Adapter-1041428_480x360.png 
Com esses acessórios, era possível rodar jogos importados em um Super Nintendo europeu, ou um jogo japonês num Super Nintendo americano.
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/41UHqhbQTqL_480x360.png


Exemplo num Super Nintendo europeu:

Basicamente você coloca o adaptador na entrada, e em uma das entradas do adaptador você coloca o jogo americano ou japonês que você quer jogar. Na outra entrada coloca-se um jogo europeu, para que ele possa copiar o código e converter o sinal NTSC 60Hz do americano/japonês para o PAL 50Hz do europeu. O resultado é um pouco discutível – é possível jogar a maior parte dos jogos, mas eles correm a 50Hz (ou seja, 17,5% mais lento que na versão americana/japonesa) e com duas barras pretas no topo e na base do écran. Na prática, é como jogar um jogo europeu. Há cerca de 15-20 jogos que não funcionam com adaptadores, Super Mario RPG é um deles, já que alguns deles trazem um chip que funciona a 10Mhz, mais rápido que o CPU do SNES, e que não está submisso a este.
Mas as travas impostas nos Super Nintendo são travas físicas, ou seja, com pequenas modificações internas no aparelho é possível rodar qualquer tipo de jogo sem a necessidade de um adaptador, preservando assim a qualidade dos jogos.

3 comentários:

  1. é desnecessário usar esse adaptador, para desbloquear a região do snes é só abrir o console e quebrar a trava de plástico que tem dentro, a do meu eu quebrei sem abrir, mas não recomendo pois pessoas inesperientes podem quebrar o conector do console

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito medo de quebrar as travas do meu, muito mesmo. Mas como pretendo um dia comprar um flashcard, acho melhor não arriscar!
    O blog é muito bom, parabéns ao(s) administrador(res)!! ;)

    ResponderExcluir
  3. VVV...
    A trava do Snes USA, não tem nada a ver com o que disseram aí...
    Essa trava, serve para bloqueio físico de cartuchos, Europeus e Japoneses,
    a questão é a seguinte: na Europa, as concessionárias de energia, fornecem a mesma, numa frequência de geração de 50Hz e, aqui no Brasil, em grande parte, claro, temos a Cemig que, nos fornece a energia em 60Hz (frequência) sendo que:
    essa mudança de frequência de Hertz, de 50Hz para 60Hz, altera tanto na velocidade dos jogos, como também em seu desempenho, sendo necessário uma mudança física, interna no SNES,para o total funcionamento dos jogos à serem jogados, com nenhum adaptador, será possível um desempenho de 100%, á não ser com essa mudança física interna, abraços, espero ter ajudado aí um pouquinho!!!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!