Admin On segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 9 Comments


Quando foi anunciado - em plenos corredores da E3 2011 -, o SupaBoy parecia ideia de maluco: o aparelho é basicamente um Super Nintendo em versão portátil. Bom, mas emuladores do aparelho rodam em praticamente qualquer aparelho com uma tela, desde PCs até smartphones, e é aí que entra o diferencial do SupaBoy, justamente seu visual retrô.

O aparelho não tem nada de moderno e foi feito no formato de um joystick gigante do SNES, acrescido de uma tela de 3,5 polegadas. O portátil conta ainda com entradas para cartuchos e controles de Super Nintendo, o que o torna um dos aparelhos mais nostálgicos dos últimos tempos. Para evitar qualquer problema de travamento com as fitas - quem teve um Super Nintendo deve ter passado pela experiência de presenciar o irmão pequeno esbarrar no cartucho e travar tudo justamente quando o Bowser estava próximo da morte - o SupaBoy conta com uma trava para o cartucho não se movimentar. Uma bateria de 1.500mAh que aguenta 2,5 horas de jogo, e saídas de áudio e vídeo para conecta-lo a um aparelho de TV completam o aparelho.

E após meses de atrasos, o aparelho finalmente chegou às lojas por salgados US$ 79,99, sendo vendido inicialmente na Amazon. Agora já é vendido no site da Hyperkin, fabricante do aparelho. 

Características do Produto

* Duas portas de sete pinos na frente para os controles com fio
* Design do controle do SNES
* Tamanho da tela (diagonal): 3,5 polegadas
* 2,5 horas de bateria
* Medidas: 8,5 x 4 x 1,5 polegadas
* Peso: 326 gramas
* Som estéreo
* AV Out
* Fone de ouvido
* Controle de volume ajustável