sábado, 16 de abril de 2011

Pocky & Rocky 2 /Kiki KaiKai (Jap)

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/PockyRocky2E_00075.jpg
Gênero: Shoot’em Up
Ano: 1994
Fabricante: Natsume

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/PockyRocky2Efgf_00040.jpghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/PockyRocky2E_00040.jpg

A apresentação do jogo é convidativa, com opções de fácil assimilação, porém leva-se algum tempo até entender como controlar os menus. O método do jogo é rapidamente entendido pelo jogador. O tempo de resposta aos controles não é longo, porém o jogo peca por possuir um mapeamento de botões incomum, atrapalhando os jogadores acostumados com o mapeamento dos shooters mais notórios.

A dificuldade do jogo progride calmamente, mas fica bem mais acentuada durante as lutas contra os bosses, tornando-as irritantes para alguns.

O jogo também conta com algumas inovações em relação aos shooters notórios, como a total liberdade de tráfego pelas fases e lojas que vendem itens que aumentam status.

Os gráficos seguem o estilo dos animes, com expressões acentuadas. Os personagens estão em boa definição, porém pouco detalhados em comparação com o cenário. A spritesheet possui uma boa variedade e o uso das paletas de cores ficou muito bom.

No geral os gráficos estão muito agradáveis, com apenas algumas excessões. O grande problema neste quesito é a pequena resolução de alguns efeitos como explosões, dando a impressão de pouco capricho.

A trilha sonora é bastante diversificada e animada, combinando com o estilo alegre dos gráficos. Nenhum grande destaque neste fator, tudo se enquadra na média dos bons jogos baseados em anime. Já os efeitos sonoros deixam muito a desejar, com a repetição do jogo em pouco tempo eles se tornam irritantes

No Japão o jogo foi lançado com o nome de Kiki KaiKai: Nazo no Kuro Manto.

É um belo shoot’em up recomendado àqueles que buscam algo fora da notoriedade e que esbanje criatividade. Seu maior defeito é o mapeamento de botões confuso, que pode ser contornado com prática.




Créditos Review: Yammi

Donwload: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!