sábado, 5 de março de 2011

Side Pocket

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SidePocket0000.jpg
Gênero: Estratégia/Simulador
Ano: 1993
Fabricante: Data East
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SidePocket0001.jpghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SidePocket0002.jpg

Sinuca é um dos jogos mais completos que existe, é preciso força, mira, agilidade mental, jeito, habilidade e claro, sorte, as vezes muita sorte que é o que chamamos de acertar na cagada, mas se você é como eu e não consegue preencher nenhum dos pré requisitos convincentemente não se desespere, lembram do ditado - se dá jeito para tudo menos para a morte (?), então eis que surje o salvador para mais uma vez minimizar a distância entre a vontade e o reconhecimento, o videogame claro, que nos permite encarnar num cavaleiro medieval, numa garota sexy do futuro, ou até num simples sinuqueiro, simples no sentido de poder almejar algo como isso nos dias de hoje, começando com o árduo treinamento nas mesas virtuais com esse excelente jogo, talvez o melhor já feito sob essa perspectiva.

Side Pocket da Data East possui versões para Arcade, SNES, Mega Drive, NES e Gameboy Pocket, parecidas nos aspectos técnicos considerando suas próprias limitações. Nos consoles caseiros o modo story consistia em acarretar pontos propostos para avançar ao próximo estágio, em jogos solos que se deve seguir a ordem das bolas para atingir o ápice da avaliação, nada muito entusiasmante visto que no Arcade o objetivo era vencer a CPU, e a cada scenario há jogadores de habilidades únicas para serem derrotados. Um jogo competitivo tende a representar com mais clareza a experiência, se demonstrando muito mais interessante.

Para mirar siga os tracinhos que saem da bola branca, depois de decidida a posição e acionar o botão de disparo a pequena barra superior ficará carregando, aquele é o medidor da força, quanto mais ao fim da barra ele estiver mais forte será a pancada, o resto não é segredo depende da invenção de cada jogador ou aproveitar as melhores oportunidades para derrubar as bolas.

A sonoridade é fantástica!, com vozes digitalizadas bem bacanas que marcam bastante desde a tela inicial, e durante o jogo com músicas suaves e felizes ao ritmo de Jazz remetendo a bares de alto escalão, com excessão do NES e Gameboy que além de não ter vozes as músicas lembram circo, o barulho das tacadas ficou bem legal reproduzindo todo o bate-bate na mesa independentemente, realmente um ótimo trabalho dessa equipe.

A maior vantagem de Side Pocket é sua simplicidade, o jogo trabalha mais com a visão e o senso, não é necessário estudar trigonometria para fazer uma tabela, como já vi muitos outros games de sinuca propondo, basta olhar e ver que dá e então arriscar. No fim das contas a tecnologia não conseguiu superar esse detalhe.

Por fim devo destacar o Trick Game, nesse modo é preciso ultrapassar os obstáculos e derrubar as bolas em seus respectivos buracos, isso em apenas uma tacada. Extremamente desafiante e divertido, vá além e mostre que é o Rui Chapéu do mundo virtual .




Créditos Review: Grose

Download: Clique Aqui!

2 comentários:

  1. Falta um link para o detonado(se vocês não tiverem, façam um, é bem difícil algumas Trick Games e as fases que dão bolas bônus)

    ResponderExcluir
  2. Game de grande estilo! Mas uma maravilha do Super Nintendo!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!