quinta-feira, 17 de março de 2011

Alcahest

Fabricante: Hal Laboratory Inc 
Gênero: Ação/Rpg 
  Ano de lançamento: 1993
 


O começo...
A história deste game é bastante simples, mas bastante atraente.
De mil em mil anos uma estrela vermelha brilha no céu, daí Alcahest, a entidade do mal sai do mundo obscuro para o nosso mundo. Em sua primeira aparição um guerreiro dotado de força, inteligência e dos quatro Guardiões Elementais conseguiu selar por mais mil anos o monstro Alcahest. Porém, o tempo se passou e você, Alen, deve selar Alcahest novamente.Mas primeiro lugar você deverá capturar os quatro Guardiões Elementais(vento, água, fogo e terra) e fazer como o primeiro guerreiro, acabar com Alcahest.
Durante sua aventura você encontrará cinco guerreiros dotados de cinco habilidades especiais.Garstein, o mago, princesa Elikshil, capaz de curar seus machucados, o guerreiro Sirius, Magna, o cibórgue e Nevis, a Deusa Dragão.
Gráficos
Alcahest nos mostra gráficos muito bons levando em conta o poder dos 16 bits da época.Os cenários oferecem muita atrações, com bastante variedade. Além de montanhas do inicío, você passará por cavernas escuras com lava, palácios destruídos, fortalezas tecnológicas, masmorras e etc... O personagens são bem detalhados e coloridos.Os chefes foram muito bem feitos, pode se dizer que um melhor que o outro,porém os inimigos são muito repetitivos, trocando apenas a sua cor durante o jogo.
Jogabilidade
O ponto forte deste jogo fica na jogabilidade.Basicamente você deve guiar o personagem através dos cenários, porém, irá enfrentar vários obstáculos.Não é necessário entrar em detalhes pois um bom conhecedor de RPG sabe da jogabilidade. Simplesmente excelente a jogabilidade, vale relembrar.
Som
A ovelha negra do jogo. Os efeitos sonoros são horríveis, explosões são chiados e os monstros e chefes emitem barulhos que até ouvir seu vizinho quebrando o pau é mais entusiasmador.O único efeito que presta é a da espada. A música também é muito desanimadora infelizmente.

Créditos Review: meiokilo36

Download (rom em Português): Clique Aqui!

5 comentários:

  1. Oi, eu sou o administrador do Blog "Jogos X-Box 360" (blogjogos360.blogspot.com, e gostaria de fazer uma parceria com você. Topa?
    Se for responder, deixe um comemtário em meu Blog!
    PS: Antes das parcerias, eu acho melhor um seguir ao outro!

    ResponderExcluir
  2. Como vc pode reclamar das ost desse game cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A trilha sonora é uma das mais marcantes pra mim.

      Excluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!